Link-me

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Resenha Para Sempre


Para Sempre
A história que inspirou o filme
 Kim e Krickitt Carpenter 
Novo Conceito, 2012
sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.


A história de amor que ganhou as páginas e as telas, virou sensação!!!

Para Sempre é o relato biográfico da história de Kim e Krickitt Carpenter, o casal se conheceu quando Kim precisou comprar equipamentos para treinar o time de beisebol no qual era o técnico na loja em que Krickitt trabalhava. Eles se apaixonaram, foi um romance tórrido e ao memso tempo doce, terno e delicado.
O relacionamento evoluiu rapidamente e o casamento foi o ápice da felicidade, eles iam começar a vida a dois com muito amor, mas ninguém contava com uma tragédia para abalar essa felicidade: um terrível acidente de carro. Ambos saíram vivos, mas as seqüelas graves ficaram na mente de Krickitt que ficou com lapsos de memória e mais ainda: ela parece ter apagado de sua mente e de sua vida Kim.
O relato é escrito por Kim que mostra em poucas páginas, mas repletas de emoção o quanto o seu romance foi baseado na fé em Deus e na reconstrução diária do amor. Li o livro apenas em uma noite e uma madrugada, não consegui largá-lo até terminar. A leitura é agradável, sua essência reavivou minha fé no amor e nas pessoas.

38 comentários:

  1. Ainda não li esse livro, mas curiosidade não me falta, todos falam muito bem dele. Espero que um dia eu possa ler.

    Beijos
    Clicando Livros
    :)

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é muito lindo mesmo. Também li super rápido.

    Bjus
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bom quando temos a oportunidade de nos deliciarmos com uma história tão boa!

      Excluir
  3. Olá!
    Já li esse livro e adorei. Achei curto e direto. E é realmente tocante.

    Beijos
    Jéssica
    http://www.bestherapy.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que é assim em nossa vida, tudo muito rápido, muito intenso!

      Excluir
  4. Talia, eu não curti muito esse livro, achei que o filme foi bem melhor.

    Mas a vida real é sempre menos elaborada que os filmes.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não vi o filme, então não posso opinar. Li o livro e me agradou bastante!

      Excluir
  5. Ahh esse filme é lindo. Mesmo que alguns partes são tristes.
    Eu não li o livro ainda, só o filme mesmo.
    Ele não é prioridade no momento, mas um dia quero ler ele sim.


    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é interessante ver que mesmo nas partes tristes o casal permanece junto

      Excluir
  6. Hey
    Ah eu preciso ler esse livro, estou doida pra assistir o filme.
    Acho bonito da parte do 'casal' contar a história deles!

    Recebi o e-mail com seus dados, mais uma vez parabéns \o haha

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em primeiro lugar fiquei feliz de ganhar uma promo no seu blog e ainda mais livro do sparks!!! as histórias de fé e amor sempre devem ser contadas, né?

      Excluir
  7. Parabéns pela resenha Thaila! Já li Para Sempre e curti bastante. Só senti a falta de conhecer o ponto de vista da Krickitt acerca da história. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que poderia ter dado outra visão ao livro, ela poderia ter escrito um epilogo, ou algo assim!

      Excluir
  8. Vi o filme na época do lançamento e fiquei desmotivada para ler o livro...

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Thaila.

    Eu também senti isso quando li esse livro. Fiquei constrangida pela fé de Krickt, minha fé foi realmente reavivada.

    Beijos,

    Isie Fernandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza ela dá um up em qualquer um! Kim é instigador também

      Excluir
  10. Eu gostei muito do livro, me emocionei com a história de amor deste casal!!
    Só não gostei do filme, acho que o filme não passou essa emoção toda.
    Enfim, gostei do jeito que descreveu!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse é o meu medo em filmes, de não conseguir passar toda a emoção e carisma do livro

      Excluir
  11. Oi, Thaila!

    Eu li esse livrinho e a história é mesmo linda! Só senti falta de uma narração mais elaborada, sabe? Teria amado ainda mais! Achei tudo muito, ahn, como explicar?, rápido demais... Mas é um livro que objetiva contar uma história linda que realmente aconteceu, não um livro de ficção, né? De qualquer forma, vale só por essa história linda de amor!

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Thaila.
    Eu ainda não li o livro por conta de algumas resenhas desanimadoras que li.
    Mas pelo que vi aqui ele é simples e direto que retrata amor e principalmente a fé.
    Vou dar uma chance a leitura.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exato Paty, é curto e bem seco se formos ver, mas é real e isso cativa

      Excluir
  13. Olá Thaila!
    Como assim leu em apenas uma noite? Nunca consigo ler um livro tão rápido assim, rs. Me surpreendo quando consigo ler em um dia, rs.
    Assisti o filme desse livro, e confesso que não me agradou muito.
    Mas gostaria de ler o livro, pois faz tempo que assisti o filme, e não consigo lembrar muito do que acontece.
    Adorei sua resenha, mesmo!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é que é um livro curtinho e te instiga a gente ler mais e mais

      Excluir
  14. Falam muito bem do livro, mas não tenho muiiiiiita empolgação para lê-lo, deve ser por causa do gênero, ou dessa capa(tenho mta agonia de capa de livro com foto que mostra rostos/corpos/etc completo, é como se me impedisse de imaginar o personagem). Nem tampouco assisti o filme. Sei lá, não tenho muita curiosidade, mas se um dia eu tiver oportunidade, lerei/assistirei sem dúvidas!
    Beijos,
    www.estejali.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Duda que prazer te ter por aqui! seja sempre bem vinda! o livro as vezes pode ser uma surpresa

      Excluir
  15. Oie Thaila =)

    Assim, sinceramente eu não gostei muito desse livro não =/
    Pensei que ia me emocionar um monte com a história quando na verdade nem uma lágrima eu derramei.

    A lição de amor e perseverança que o livro passa é muito bonita, mas a forma como isso foi retratada não me convenceu. Uma pena ...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é que é uma história escrita de uma forma condensada e isso abate um pouco as emoções

      Excluir
  16. Oi Flor,
    Feliz por essa leitura ter atingido você, como me atingiu, na época que li muitas amigas minhas não gostaram e eu não entendi o porque, mesmo sabendo que cada pessoa tem uma opinião....quando gosto de um livro meio que defendo ele...sahusha....feliz, feliz de saber que você também gostou...é demais....\o/....boas leituras...beijokas elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o livro é muito real, é muito gostoso de ler e sonhar em ter um amor assim

      Excluir
  17. Gostei bastante desse livro e do filme também, principalmente porque retrata o que aconteceu para que esse casal vivesse feliz novamente e um livro para reforçar que o amor verdadeiro existe sim.

    Blog:http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem interessante essa sua colocação, pois em momento nenhum o casal se separou

      Excluir
  18. Já li ao livro e assisti ao filme e gostei bastante dos dois, apesar de serem bem diferentes.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só li o livro, mas ja gostei bastante e então tenho medo do filme estragar minha visão

      Excluir
  19. A história é linda mesmo, Thaila.
    Mesmo tendo uma narrativa puxada para a jornalística, a história de amor (que sim, é real mesmo!) contada no livro é incrivelmente linda.
    Eu gostei muito.

    Abs
    Ronaldo Gomes
    livrosobrelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!