Resenha Mentira perfeita




Mentira perfeita
Spin-off de Procura-se Um Marido
Carina Rissi
Editora Verus, 2016
Sinopse: Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.

Carina Rissi, você sabe escrever! Você realmente sabe conquistar por seus enredos e seus personagens!


“- Eu não estou te pedindo em casamento, só propondo um acordo. Você resolve o seu problema, e eu, o meu. Eu sei que posso ser o tipo de cara que você gosta.” p. 66


Nessa trama conhecemos Júlia, uma jovem programadora de muito talento, mas com pouco romance na vida, tirando o babaca do WI-Fi. Ela teve uma infância difícil e graças à tia Berê conseguiu finalmente ser amada por quem ela era.

Só que tia Berê esta muito doente e precisando urgentemente de um transplante, enquanto a saúde se fragiliza a senhora fica preocupada com o que possa acontecer com a sobrinha-filha caso ela se vá, por isso Júlia e seu inseparável amigo Dênis inventam um romance digno de conto de fadas... agora só falta o noivo aparecer!

Como a sinopse já conta, tia Berê tem uma leve melhora e já começa a planejar o casamento dos sonhos, incluindo Buffett chique e todas as pompas... agora realmente Júlia precisa de um noivo para finalmente poder desfazer esse “compromisso”.

Marcus também tem que recorrer a uma pequena mentira para conseguir sua independência, aos 19 anos ele sofreu um acidente de moto que o deixou paralitico, agora, mais de três anos depois ele quer seu espaço, seu canto e ao mesmo temo poder dar a intimidade que seu irmão Max e a noiva Alicia merecem e precisam. Só que seus superprotetores paus só aceitam que ele more sozinho caso arrume um cuidador e essa ideia em nada o agrada.

Apesar da condição limitadora, Marcus não perdeu o bom humor, ele é brincalhão e até um pouco canalha, não esta a fim de compromisso e muito menos romance, ele ta com 23 anos e não se faz de regado ou coitadinho. Uma esperança surge quando sua lesão pode ser revertida, portanto, todo o esforço para ganhar independência é válido, mesmo recorrendo a meios um pouco ortodoxos.

Quando Marcus e Júlia se cruzam de cara não se dão, mas casualmente são o que o outro necessita para sanar seus problemas e talvez conviver com a diferença seja o mais necessário e prazeroso dos momentos.


“Era difícil acreditar que eu estivesse em risco de me apaixonar por Marcus. Quer dizer, ele não era quem eu havia imaginado. Sua atenção e cuidado com tia Berenice haviam me comovido e a maneira como ele sempre parecia prestar a atenção em cada palavra que eu dizia me fazia sentir... bom... importante. E tinha aquela atração que eu não conseguia explicar.” p. 197


Carina é uma mestra em criar enredos divertidos, nessa comédia romântica todo mundo tem bom humor, seja a divertida tia Berê apaixonada por costelinhas e que hiper vaidosa, ou a já conhecida Alicia que continua extrovertida e faladeira. Até mesmo a ingenuidade de Júlia em alguns momentos é divertida...

Marcus foi um dos personagens mais marcantes para mim em Procura-se um Marido em principio não nego que fiquei muito curiosa por conta da sua limitação física e depois por sua história. Ele é um jovem que teve seu futuro ceifado pelo destino e teve que reaprender a viver, levando em conta suas potencialidades e também a superar suas limitações, Carina foi delicada e dedicada ao escrever Marcus, foi verdadeira e de forma singela colocou em palavras os pensamentos não somente do Marcus cadeirante, mas do Marcus homem, com desejos e anseios, medos e sonhos.

Marcus é um dos meus personagens favoritos, não só por ser gato e tudo, mas é que ele é gente boa e além de divertido é bom de garfo! Meus Deus, se tem algo bom demais pra mim é ter como companhia quem gosta de comer, tipo, se ele realmente existisse coitada da Júlia, ia ter que se virar porque eu também ia pro páreo pra conquistar esse ótimo partido!


“Quem vai a um bar pra comer salada? – reclamou. – quem vai a qualquer lugar pra comer salada” p. 57 (P.S eu também tento entender, Marcus!)


Júlia também é um amorzinho, sua vida foi sofrida minha gente, ouso dizer que ela é a mocinha mais sofrida de Carina e apesar de achá-la muito fechada em alguns momentos eu fui compreendendo-a e me afeiçoando a ela página a página. Sua ingenuidade e simplicidade são um bálsamo ao jeito expansivo de Marcus, é a velha proposta “os opostos se atraem”.

Oriunda de um spin-off de Procura-se um Marido, a trama resgata personagens conhecidos dos leitores de Carina, como o sério Max e a maluquinha Alicia, mas também traz novos e divertidos personagens que só vem a agregar ao romance. Se você não leu a primeira história, tranquilo, pode ler sem medo, entenderá tudinho e ainda terá um belo comichão de conhecer a história de Alicia e Max.

Apesar de ser uma trama leve e com o propósito de encantar e fazer rir, Carina teve muita sensibilidade ao tratar de temas sérios, como preconceito e dificuldades de locomoção em ambientes públicos que as pessoas com alguma limitação enfrentam diariamente e também fala daqueles que gostam e muito de serem folgados e se aproveitarem de situações, além tratar, ainda que brevemente, de assédio sexual.

Entre confusões, trapalhadas e muitos beijos esse casal vai percebendo que para o amor não há uma matemática simples, ele simplesmente nasce, cresce e domina, sem limitações, mas com seus altos e baixos, como qualquer relação. Claro que Carina ainda tem a capacidade de dar um sustinho básico no seu leitor, fiquei boquiaberta e mais uma vez apaixonada!

Enfim, uma história surpreendentemente bela e rica, uma opção agradável para se apaixonar, entreter e emocionar, além de claro se divertir.

"Não é o jeito como seu corpo se move, como você vê, ouve ou sente o mundo que importa, mas a maneira como você vive. E esta é a parte difícil: aprender a viver."

10 comentários:

  1. Oi, Thaila. Eu já li Procura-se um marido e outros dois livros da Carina e até então tenho amado a escrita dela. Cara, ela me faz rir demais com suas histórias. Quero muito ler esse livro, sei que vou amar os personagens e a história. Sua resenha está linda, parabéns.
    Beijo!
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu ainda não li nenhum livro da Carina e todo mundo me fala pra ler logo, porque estou perdendo histórias ótimas. Vou colocar os livrinhos deles na lista de compras e ver no que vai dar rsrsrs
    Adorei a sua resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaila! Não li ainda nenhum livro da Carina, mas esse em especial me interessou. Gostei da sinopse e sua resenha só me fez gostar ainda mais. As vezes é bom ler um livro leve e engraçado, ainda mais de uma autora brasileira.

    Beijos

    Vivian
    Saleta de Leitura
    http://www.saletadeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Da autora eu só li um e gostei. Mas com certeza, depois da sua resenha, vou querer ler esse com certeza.

    Adorei!!!

    Bjks

    Lelê

    ResponderExcluir
  5. Eu só li Procura-se Um Marido da autora, mas o foi o suficiente pra me apaixonar. Tenho o Perdida tb, mas de todos os livros dela, esse é o que estou mais ansiosa pra ler. Bom saber que o livro é tão bom qnto parece!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  6. Oi, Thaila!
    Ainda não li nada da Carina, acredita?
    Mas com certeza esse livro já está na minha lista de desejados, pois só leio elogios, muito curiosa para conhecer o Marcus! *-*
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Elidiane - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Thaila! Estou ansiosa para ler Mentira Perfeita! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Não tive a oportunidade de ler, mas a Kris resenhou lá no Blog e está sorteando esse livro autografado. Ela adorou.
    Que bom saber que a autora tem uma escrita cativante e que prende o leitor.

    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Thaila
    Eu já estava com este livro na minha lista, mas só lendo sua resenha é que caiu a ficha de quem é o Marcus e agora já estou roendo as unhas. É lógico que li Mentira Perfeita e amei e espero muito gostar deste também.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Sorteio dos 3 livros da Trilogia FUNÇÃO CEO de Tatiana Amaral

    ResponderExcluir
  10. Todo mundo está falando bem deste livro e eu ainda tenho só um livro dela para ler. Falaram bem da tia dela que é bem engraçada e eu to vendo que to perdendo muita coisa boa!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa