Link-me

terça-feira, 3 de maio de 2016

Resenha Casamento & Paixão




Casamento & Paixão
Jessica, Ed. 215
Harlequin, 2013

União de Segredos- Maya Banks

Sinopse: Depois que a poeira baixa...
É preciso mais do que um terremoto para o bilionário Cesare di Giota perceber o que realmente importa na vida. Ele e a mulher podem ter se tornado estranhos, mas Cesare está determinado a ter uma relação próxima com sua filha pequena. Quando retorna ao luxuoso palazzo no Lago de Como com a menina, Ava di Goia se sente como uma intrusa no próprio lar. Ainda que a ligação entre os dois seja inegável, as memórias, os rancores e as promessas quebradas não os deixam esquecer que os segredos que os afastaram ainda não foram revelados...

Realmente um título que faz jus a sua história. Cesare e Ava estão em crise no casamento, desde que a filha deles nasceu o casal tem se distanciado por demais, segredos e omissões. Tudo isso atrelado a um verdadeiro terremoto destruiu casas e comércios, mas que pode ser a chave para reconstruir esse casamento.

Dinheiro e poder podem tudo, ou melhor, quase tudo, pois com a força da natureza não se pode, e Cesare provou isso quando o terremoto fez de sua filha uma das vitimas, o tempo em que Annabelle passou soterrada e desaparecida lhe mostrou que a vida pode ser branda.

Agora sã e salva criança e sua mãe, Ava, entram em sua vida como um novo terremoto, só que dessa vez de sentimentos. Esta claro que Cesare tem alguns segredos, decifrá-los seria uma missão e tanto ao longo da leitura, assim como o leitor Ava também esta doida para descobrir, uma vez que por mais que negue, ela é apaixonada por ele.
“Duas coisas se tornaram claras para mim após o terremoto, cara mia. A primeira é que minha filha é mais importante para mim do que minha própria vida [...] e a segunda foi que, por mais tentadora que você fosse, por mais fantástico que o sexo fosse, bellissima, sei agora que jamais deveria ter me casado com você.” p. 50

Como podem ver Cesare faz o estilo de homem que machuca emocionalmente para se defender de algo que o perturba, mas isso em nada justifica seu jeito machista e egoísta de ser. Quando leio quero me apaixonar por um personagem, mas com ele isso não ocorreu.

Eu tenho tido sérios problemas para me concentrar na hora de ler, se a história não é daquelas bem arrebatadoras logo de cara eu divago muito e leio pouco, foi o que aconteceu com essa história de Maya, eu me perdi em alguns momentos e tive que reler várias vezes para enfim compreender, além do que a autora traz para seu livro um fenômeno da natureza devastador, mas não o explorou totalmente, então ficou algo meio jogado e descontextualizado com a história em si. Para mim faltou um pouco de organização cronológica.

Por outro lado, um dos pontos altos da trama é Ava, que não é uma mocinha delicada ou melindrosa, eu curti demais as atitudes dela, das mais loucas as mais sensatas, mas em todas eu vi justificativa e principalmente tive empatia por ela.

Como podem ver é um livro que tem prós e contras, mas foi uma história que em um todo não conseguiu efetivamente me agradar.


Casamento mais do que Conveniente- Dani Collins
Sinopse: Começou com um contrato.
Rico, poderoso e casado com uma bela mulher, o magnata grego Gideon Vozaras tem tudo. O problema é que essa vida perfeita não passa de uma fachada... Adara quer um novo começo, e pede o divórcio, mas ele não está nem um pouco disposto a assinar os papéis. Se existe algo que Gideon aprendeu no passado foi jogar sujo para preservar o que é seu!

Ler romances da serie Jessica é sempre uma experiência que une fel e mel, já fico com uma sensação boa de que se uma história é mediana a outra me encantará e isso com certeza aconteceu com essa edição.
Estou apaixonada por Gideon e Adara!

Os dois tiveram aquele relacionamento típico de romances desse tipo: casaram-se por meio de uma fusão econômica e por mais que neguem se apaixonaram um pelo outro, a química é boa, eles são parceiros, mas acontece que a vida do casal tem sofrido sistemáticos golpes do destino que fazem com que Adara se afaste e Gideon não saiba resgatá-la.

Quando o destino enfim lhes sorri essa é o momento de finalmente fazer com que o casamento finalmente de certo.... isso e também existem alguns segredos permeando o caminho.

Adara é uma jovem que teve de tudo: dinheiro, viagens, boas escolas e as melhores roupas, mas nunca teve realmente um pai. Sua casa sempre foi um campo de concentração ditado por seu pai, ela ansiou a liberdade e a encontrou com Gideon, um homem que teve uma origem humilde e cheia de problemas, mas que venceu na vida, custando o que custasse, ele venceu.

Achei a história singela, delicada e dedicada. Dani construiu um enredo em que não há mocinhos ou vilões, apenas pessoas que procuraram sanar problemas fazendo uso das situações a atitudes que consideravam pertinentes, sem toda aquela perfeição a história ganhou um ar de verdadeira, com uma leve pitada de drama, mas com um final que me deixou apaixonada.

Como disse logo no começo o casal me fez ficar apaixonada pela sua história, os personagens me fizeram crer na história e no seu amor, feito pelo qual conquistaram meu coração e minha afeição!

11 comentários:

  1. Oi oi,

    que bacana o livro ter duas histórias, achei bem curioso isso! Fiquei particularmente mais curiosa pela primeira, são poucos os romances que se passam depois do casamento e deve ser legal ver os personagens se reconectarem. Ótima resenha!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie Thaila =)

    Faz tanto tempo que não lei nada da Harlequin, mas sempre que leio as resenhas dos livros da editora aqui no seu blog, me dá aquela saudades.

    Gostei da premissa dessa história. Parece ser aquele tipo de romance que aquece nosso coração.


    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaila! Td bem?

    Esse livro tem um tema que é bastante visível atualmente: casais se separando depois do nascimento do filho. Achei muito interessante sua resenha, apesar de não ser muito uma das minhas leituras preferidas. Não sou muito fã dos romances da Harlequim.

    Beijos

    Vivian
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  4. Que livro bacana, amo leituras que trazem ensinamentos e experiências para a vida!
    www.loucurasdaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei da proposta do livro, realmente é um tema muito discutido hoje em dia, o tema não é um dos meus preferidos, mas fiquei curiosa.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A proposta do livro é realmente muito bacana e atual, mas fiquei meio assim por vc ter dito que ele não a prendeu. Divagar enquanto lemos é tenso, né? Dificilmente a gente consegue se envolver depois da primeira "viagem", rs.

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
  7. Ah, a maioria dos Jessicas que eu li tb foram assim: um mediano e o outro mara. Nunca li nada das autoras, pena que uma te decepcionou, mais ainda bem que uma deu pra salvar, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  8. Thailinha, ainda não li livros da série Jessica, até desconhecia, são dois romances numa mesma edição, é isso? Puxa... voltei no tempo, quando ia para a casa de uma prima de mamãe e ela via meu interesse por leitura e me enchia de romances de banca, me emprestava vários e eu já começava a leitura ali mesmo, durante a visita, rs. Era menina ainda, mal tinha onze anos. Mas lembro bem de cenas mais quentes nas histórias, nada muito avassalador para a minha idade, rs, mas que me deixava bem interessada!
    Um personagem como Cesare me dá raiva mesmo! Acho terrível quando o casal não é fofo ou não se entende porque um dos lados é grosseiro, precisa ter uma boa razão para explicar a reação dele... Já no segundo romance, acho que merece ser lido após o primeiro, para aliviar a tensão criada antes e ser daqueles que aquecem o coração.
    Obrigada pelas dicas, querida, vc atiçou minha curiosidade e mexeu com minhas lembranças adormecidas. Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem? gosto muito de romances de banca mas nunca li os da Série Jessica, gosto muito do gênero por ser uma leitura rápida e leve, infelizmente não me interessei muito por esses, o mocinho não me pareceu alguém de quem eu gostaria, e como vc eu tbm gosto de me apaixonar rsr

    XoXo

    http://www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nunca li um livro dessa editora.... faz tempo que nao leio um romance de banca..

    Beijokas da Mylloka
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Thaila!
    A primeira história parecia tão interessante, pena que o mocinho decepcionou!
    Que bom que a segunda história foi melhor, eu também sempre me decepciono e ao mesmo tempo fico feliz com esses livros de duas histórias.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!