Resenha O leão ferido




O leão ferido

Signos do Amor # 3

Mia Sheridan

Arqueiro, 2016

Sinopse: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as segundas chances que a vida nos dá.
Leo se apaixonou por Evie quando os dois ainda eram crianças, no lar adotivo temporário em que viviam. No futuro difícil que parecia guardado para ele, a única certeza de seu coração era que nada jamais o afastaria daquela garota.
Mas, na adolescência, ele foi adotado e teve que se mudar para outra cidade. Durante oito anos eles ficaram afastados contra a vontade e, nesse tempo, Leo precisou superar muitos obstáculos – sobretudo os problemas criados pela mãe adotiva – para se tornar o homem que merecesse Evie e pudesse finalmente buscá-la.
O reencontro, porém, não foi fácil e Leo teve que se esforçar para se reaproximar de Evie, reconquistar seu amor e, com sua ajuda, deixar para trás toda a tristeza de uma infância de abandono.
Em O Coração do Leão, Evie narrou seu lado desse romance. Agora, em O Leão Ferido, é a vez de Leo contar tudo o que lhe aconteceu e revelar o desfecho dessa história de amor.

“Então me dou conta de que, pela primeira vez, o Doutor me chamou de Leo. De algum modo, ele soube que eu estava pronto.” p. 218
Leo não teve uma vida fácil desde o nascimento, a relação de sua mãe com a dependência de álcool e a difícil relação com seu padrasto minou toda e qualquer possibilidade dele se sentir em segurança e amado. Seu irmão Seth foi um balsamo, mas até mesmo o menino lhe foi tirado quando Leo foi parar em lares adotivos. Mais uma vez só e sem perspectivas, ele encontrou em Evie não só alguém para proteger, mas amar.
A vida acabou por separá-los por conta da adoção de Leo, que apesar das promessas de regressar ele nunca deu noticias a Evie, oito anos depois ele regressa, e indo contra todos os avisos possíveis (de seu psicólogo, de seus instintos), na pele de Jake Madsen na tentativa de recuperar um pouco da história que ele teve com Evie.
“Mas adoro o jeito dela. Adoro o fato de ela ser cheia de energia e engraçada. E é bom poder rir de mim mesmo.” p.26
Valendo-se de máscaras e mentiras Leo pode não parecer um herói ou alguém que mereça um amor tão forte quanto o de Evie, mas Mia Sheridan faz com que esse personagem encontre a redenção de seus atos justamente pelo amor.
“Ninguém jamais chegou nem perto de despertar em mim algo parecido do que eu sentia por Evie. Eu estava condenado pelo resto da vida a comparar todas as mulheres que eu conhecesse com a garota que ainda era dona do meu coração.” p.54
Leo é um personagem que muito me intrigou no livro anterior, O coração do Leão, seus segredos e seus pensamentos me eram ocultados já que por ter sido narrado na voz de Evie o livro deixou poucas aberturas para conhecer Leo mais a fundo, por isso achei super válida à proposta de trazer o personagem masculino colocando toda a situação sob a sua ótica.
Leo é realmente um homem ferido, apesar de adulto as marcas emocionais que sua infância e adolescência trouxeram continuam vivas fazendo com que ele fique mais vulnerável e, portanto, mais acuado e defensivo. Apesar dos fatos não serem terem sido mudados ao longo da trama em comparação com o livro anterior, neste volume da série são narrados os dias em que Leo/Jake ficou hospitalizado por conta de um acidente, acidente que possibilitou que ele compreende-se traumas e finalmente se desse uma oportunidade de encontrar a felicidade.
Fica claro que o amor dele por Evie é tão grande quanto o dela por ele... é um amor de infância no qual sonhos e esperanças foram cultivados para os dois em momentos diferentes enquanto estavam separados.
Não acho certo Leo ter omitido tantos fatos, mas não consigo deixar de me compadecer por sua situação de abuso e trauma, por muito tempo ele achou que sendo Leo não teria o direito a amar ou de ser amado, de ter alguém que lutasse por ele, então uma nova identidade pareceu uma solução lógica, não ideal, mas lógica.
É claro que mais uma vez fui arrebatada pela história agridoce de Mia, seu romance permeado pela tristeza, mas adocicado pelo amor é um livro pelo qual fica difícil não se apaixonar, é uma história singela. Talvez alguns pensem que por ser narrado por um personagem masculino a trama fique carregada demais, mas a narração de Leo é calma, sincera e até certo ponto carrega uma delicadeza de quem quer contar um segredo, o que aliás faz parte do livro, pois Leo desvenda a sua história e a sua mente ao leitor.
Mais um livro que vai para a lista de leituras favoritas!

15 comentários:

  1. Oi Thaila, ótima resenha!
    Da autora só li o primeiro que foi publicado pela editora, gostei muito, mas não foi aquela coisa, no momento vou aguardar o meu signo ou uma sinopse que realmente faça minha cabeça.

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Essa segunda parte da história do Leão, é tão fofa! Eu estou adorando a narrativa dessa autora, e não vejo a hora de ler os próximos lançamento!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir

  3. This is awesome article and photos, and I fall in love now. Thanks for sharing all together. Regards from Travel to Cambodia Travel and tout Specialist.

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaila! Este livro foi essencial para entender o Leo, gostei mais deste do que o anterior. Claro que da série, A Voz do Arqueiro, ainda é meu favorito, mas a história do Leo é intensa.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Ai as vezes eu penso: Leio, não leio?
    Odiei o segundo livro, a protagonista foi o que me fez odiar.
    Espero que a versão do Leo melhore


    Beijos

    http://shadabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Thaila, que história! Já gostei da ideia dos signos, será que a autora fala de características de leão? Haha, curto astrologia.
    Mas que trama difícil, que história de vida triste e carregada de traumas... Imagino a força desse homem e os atropelos que deve cometer para chegar até a amada e reconquistá-la... Fiquei com um aperto no peito, acho que o drama dos dois deve prender o leitor. E como vc disse que virou faborito, estou de olho no livro.
    Beijo *-*

    ResponderExcluir
  7. Oi Thaila!
    Estou querendo muito poder começar a ler O coração de Leão e O Leão Ferido. Eu acabei ganhando O coração ferido e vou colocando para depois em virtude das leituras de parceria. Mas lendo resenhas tão positivas não tem como adiar.
    Gostei muito da leitura de A Voz do Arqueiro e a autora me conquistou também.
    Linda resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Thaila, tudo bem?

    Nossa pela a sua resenha o livro e a série parecem ótimos, pela capa não me desperta interesse mas sua resenha me deixou com muita curiosidade.


    Beijos.


    http://deslumbreacessorios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie Thaila =)

    Morro de vontade de ler os livros dessa série, mas fico com um pouco de receio pois além de ser uma série que promete ser longa, a premissa me parece ser mais do mesmo de histórias que já li.
    Uma hora eu sei que a curiosidade vai falar mais alto, mas no momento estou conseguindo controla-la rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  10. Ai Thailinha, eu to com uma vontade enorme de ler essa série e lá vem vc me deixando ainda mais doida pra ler.
    Estou de olhos nas promoções pra poder comprar todos os lançados e começar a ler o mais rápido possível.
    Leo parece ser um personagem bem intenso, do tipo que vou amar! <3 Não vejo a hora de conhecer essa história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Sabe que tenho um pouco de medo desses livros da Mia porque parecem ser carregados demais de carga dramática e infelizmente não estou na época para isso, mas quem sabe futuramente.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha Thaila. Só ouço ótimos comentários a respeito desta série da Mia Sheridan e se tiver oportunidade, pretendo conferir. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    Essa série tem conquistado muita gente, espero que me conquiste também e que esse vire um dos meus favoritos.


    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Tô doida pra dar continuidade a série, Thaila! Espero gostar tanto quanto vc!
    Como gostei muuuuito da escrita da Mia no A voz do arqueiro, já sei de cara que esses (1°e 2° ) vão me conquistar!

    Beijão!
    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  15. Nossa! Que interessante! Adorei a ideia da coleção!
    Queria ter mais tempo para ler!
    Adorei o Blog!
    :*

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa