Resenha Era Uma Vez No Outono




Era Uma Vez No Outono
Wallflowers
As Quatro Estações do Amor # 2
Lisa Kleypas
Arqueiro, 2016
Sinopse: A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.
Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.
Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?
Ah, o amor, que sentimento mais sublime!
Não para Marcus Mardsdens, o Conde Westcliff, para ele amor é apenas uma convenção e um sentimento que deve ser substituído pelo pragmatismo de uma convenção. A paixão e o arrebatamento para ele seriam tão inconvenientes como a americana Lillian Bowman.

“Lillian Bowman era uma jovem que ele nunca pensaria em cortejar. Não podia imaginá-la vivendo feliz dentro dos limites da aristocracia inglesa. A irreverência e a individualidade dela nunca lhe permitiriam uma existência tranquila no mundo dele. Além do mais, todos sabiam que, como suas irmãs haviam se casado com americanos, era imperativo que ele preservasse a linhagem distinta da família casando-se com uma inglesa.” p. 130

Lillian e sua família tem o dinheiro que tanto interessa aos britânicos, mas o lado humilde que provem dessa fortuna e a cultura diferenciada que fazem com que ela e sua irmãs Daisy tomaram chás de cadeira em todos os eventos sociais, por isso ela faz parte do quarteto intitulado de Flores Secas.
Para nortear quem ainda não conhece o quarteto composto por Annabelle , Lillian, Evie e Daisy são jovem belas, mas com algum “defeito” que as fazem ser ilegíveis para bons casamentos, cansadas de serem preteridas, as meninas fazem um pacto de se ajudarem a arrumar bons pretendes e casamentos sólidos umas para as outras. Com Annabelle deu certo, ela esta feliz e bem casada com um bom homem, Lillian vem na sucessão, ela não é tão exigente, mas sabe o tipo de homem que não quer... e esse abominável muito se assemelha ao Conde Westcliff.
Ah, não posso esquecer de salientar que o plano de casamento de Lillian envolve um místico e mágico perfume do amor... perfume que parece não surtir efeito em outros homens senão no taciturno Marcus, este por sua vez pode perceber que além de uma língua bem afiada, a senhorita Bowman tem beijos muito doces.

“Há algo em você que faz com que eu me sinta terrivelmente perversa. Você me faz querer fazer coisas chocantes. Talvez porque seja tão correto. Sua gravata nunca está torta e seus sapatos estão sempre brilhando. Suas camisas são muito engomadas. Às vezes quando olho para você, tenho vontade de arrancar todos os seus botões. Ou queimar suas calças [...]” p. 186

Lillian e Marcus tem aquela antipatia que já sabemos onde vai dar, mas que é gostoso de acompanhar as picuinhas que surgem. Eles simplesmente se detestam, estão sempre encontrando formas de provocar o outro e irritar. Claro que isso é uma parte muito atrativa ao leitor, que se vê em meio ao ping pong de desaforos e situações pra lá de engraçadas, esse é o primeiro ponto favorável de Lisa Kleypas que deve ser evidenciado: a sua capacidade de fazer rir e apaixonar página a página, a veia do humor esta presente nas situações mais leves descritas com sagacidade e também com uma passionalidade que impressiona por conseguir despertar empatia tão rapidamente.
Lillian e Marcus como casal são perfeitos, eles se completam pelas suas diferenças e tem aquele “que” de perfeitinhos um para o outro que faz suspirar, mas o bacana é que como personagens individuais eles também são maravilhosos!
Lillian com sua sagacidade, língua afiada e por nunca baixar a cabeça, sempre sendo sincera e muito leal aos amigos e aos seus sentimentos e Marcus, porque apesar da difícil convivência com o pai e com a mãe, ele não endureceu ou se tornou cruel como as circunstâncias explicariam Marcus é gentil com as irmãs, tem suas reservas, mas é um homem bom, um homem que não precisa de redenção de amor, pois ele encontrou a sua própria redenção e merece o amor como o presente que ele é.
A história de “Era uma vez no Outono” foi muito aguardada por mim, eu tinha me afeiçoado e muito ao casal no romance anterior e coloquei as maiores expectativas possíveis neste romance que apenas se concretizaram e se superaram. O que esperar desse livro? Um romance que te fará sonhar acordada enquanto lê, uma história sobre dois corações diferentes que finalmente aprendem que o seu complemento sempre esteve bem pertinho.
Sobre o próximo livro? Já quero pra ontem, estou roendo as unhas, Evie é uma personagem que merece a felicidade e já estou na torcida pelo sue conto de fadas! Só não sei o que pensar de seu príncipe e será um belo desafio para Lisa regenerar um desregrado. Aguardem!
Para a editora Arqueiro resta-me parabenizá-la por mais uma vez arrasar na escolha de gênero, autora, capa e pela tradução impecável! Um excelente trabalho, sem dúvidas!

12 comentários:

  1. oi ^^
    mana eu fiquei apaixonada pelo casal e me diverti muito lendo esse livro. fiquei muito receosa sobre a continuação, pois envolve o aquele homem nada agradável q fez maior treta nesse livro. então to nervosa em como a autora vai introduzir esse romance. bom vamos aguardar né?
    http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaila!
    Suas resenhas só me deixam com mais vontade de conhecer essa autora!
    Os livros parecem ser perfeitos para quem gosta de romance histórico <3

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Tenho vontade de ler os livros da autora, mas ainda não consegui ler nenhum. Acho as capas e histórias bem cativantes. *_*

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaila
    Queria conhecer este casal desde a série Os Hathaways. E depois que li Segredos de uma Noite de Verão fiquei com mais vontade ainda. E acho que foi um dos livros que mais gostei da autora. Simplesmente amei. E estou como você, roendo as unhas aguardando o próximo.
    Abraços,

    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Sorteio do KIT Jovens de Elite

    ResponderExcluir
  5. Resenha perfeita! Me fez reviver todas as emoções geradas pela leitura do livro! Eu sou apaixonada pela Lisa Kleypas, vibrei com o lançamento dessa série "As quatro estações do amor" e recebi "Era uma vez no outono" com muita vibração e o livro foi tudo e um pouco mais. Marcus e Lillian formaram um par incrível, realmente, como você diz, juntos e individualmente eles foram formidáveis, o humor das sequencias foi envolvente, esse foi um livro que li do inicio ao fim com um sorriso no rosto.

    E como você torço muito pela Evie, achava que o par perfeito dela seria outro, mas a Lisa tramou algo estranho. E eu estou curiosa para saber onde isso vai dar, qual vai ser o desfecho... como esse homem perdido vai encontrar redenção! #Ansiosa desde a ultima frase de "Era uma vez no Outono" #InvernoChegueLogo

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaila! Eu gostei ainda ainda mais deste segundo, o romance mais desafiante e o casal de personalidade mais forte. O próximo com certeza será ainda mais intenso, o que foi aquele encontro da Evie com o St. Vincent?


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Adorei o livro! E o próximo que não aguentei e já li em pdf é ainda melhor que este, a autora transforma total o personagem, amei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha Thaila! Estou ansiosa para ler Segredos de Uma Noite de Verão e Era Uma Vez no Outono! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Estou curiosa para conhecer essa nova série da Arqueiro. Adoro esses romances de época e acho que vou me apaixonar por essa história também.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    Logo irie ler esse livro e espero me afeiçoar a história tanto quanto você, essas quatro amigas darão muito o que falar até o final da série.


    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Tô doida pra ler esse livro!
    Eu adorei o primeiro, Segredos de uma noite de verão. Já nele eu soube que Lilian iria ser a minha preferida, por isso estou tão ansiosa!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
  12. A Lisa tem esse poder mesmo ao contar as histórias, nunca me canso de ler ou eles seus livros, esse eu ainda não comprei, super ansiosa para me envolver com esse casal.

    Beijos

    Blog: Codinome Leitora

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa