Resenha Véu de Intrigas




Véu de Intrigas
Título Original: The Marriage Possession
Helen Bianchin
Paixão, Ed. 75
Harlequin, 2008

Sinopse: Ela era amante, mãe, esposa... mas seria uma mulher amada?
Durante o dia, Lisane Deveraux é uma advogada de sucesso com uma carreira em plena ascensão. A noite, ela é amante do sexy milionário Zac Winstone, um homem de causar inveja.
Porém, a vida perfeita de Lisane está prestes a virar de cabeça para baixo quando surge uma gravidez inesperada. Ela e Zac jamais planejaram se casar, mas agora ele insiste que ela seja sua esposa... para o bem do futuro herdeiro e de sua bela amante.
Mas ela sabe muito bem que Zac a está pedindo em casamento apenas pelo bebê. E que sentimentos mais profundos nunca farão parte do acordo.
Será Lisane capaz de suportar tamanha provação para proteger seu filho? Ou será que o coração de Zac finalmente será derretido?

Ai que saudade da Helen, eu amo de paixão essa autora e fazia tempo que não lia livro dela, ainda bem que chegou esse presentinho por meio de empréstimo com uma colega e olha que livro!

“Seria tão fácil dizer eu amo você... só não o fez pois sabia que morreria se detectasse a mais leve hesitação na resposta dele.” p. 67

Lisane é uma mulher de sucesso e que tem ao seu lado um homem não só rico, mas charmoso e apaixonante, o advogado implacável Zac. Ela sabe que apesar de se darem bem na cama e fora dela, eles não são um casal comum, de certa forma aos olhos do mundo exterior, eles tem o que se pode chamar de caso, uma conveniência à ambos.
Ele é um homem que atrai muita atenção feminina e a posição social dele é uma das mais cobiçadas, ela por outro lado, é uma moça de forte personalidade e dedicada ao trabalho e a família, apesar de amar Zac ela sabe qual o seu papel na vida dele e não faz cobranças ou dramas, é uma mulher prática e decisiva, nada de mimimi com ela.
Quando Lisane engravida é claro que a decisão mais fácil e honrada de Zac é casar-se com ela, só que para nossa mocinha o mundo parece virar de ponta cabeça com uma rival, as inseguranças que vem com esse relacionamento que simplesmente bomba na mídia e encarar um ex que parece não se manca que seu tempo com ela acabou, esses podem ser fatores que interrompam esse amor em construção.
Sobre a trama, Helen apostou em construir um casal comum, apesar do que disse que o relacionamento podia ser visto como um caso para muitos, ta mais pra um namoro, fidelidade e companheirismo são os alicerces desse relacionamento que como qualquer outro tem jantarzinho a dois, cineminha, dormir de conchinha e os momentos de briga, grito e beijos, só faltou aquelas três palavrinhas tão importantes, mas que nenhum dos dois tomou a coragem de dizer primeiro.
Zac não é um babaca como alguns mocinhos por ai, e eu não quis bater nele, ao contrário cai de amores por ele, o cara é o cara. Quero um pra mim, igualzinho! Ele é cuidadoso e em nenhum momento subjuga Lisane pelo tipo de relacionamento que ambos tem ou a humilha com palavras duras e um passado doloroso, Lis é cheia de vida e sem mimimi, ela não se crucifica por amar esse homem em silencio, ou aguenta quieta situações, ela tem confiança em si mesma.
A trama é uma graça, uma história que vai sendo construída, a autora arrasou na construção de um enredo verídico, sem frufrus desnecessários, sendo uma trama leve e de leitura muito rápida, pois eu me afeiçoei aos personagens e não queria desgrudar da história, um romance que vai para os preferidos!

4 comentários:

  1. Gostei da resenha Thaila. Parece ser um romance envolvente. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, já li esse livro umas trocentas vezes!
    Sou apaixonada por essa história! :D

    Amei sua resenha.
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  3. Não li este ainda, mas conheço a autora e amo os romances da Harlequim.
    Ótima sua resenha, vou ver se aqui na banca do jornal tem este, fiquei bem curiosa pela história.
    Parabéns!

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  4. É tão bom quando os personagens são cativantes e nos deixam doidas por eles né,rsrs! Eu adorei a resenha, o enredo da história é ótimo, claro, bem cliche, mas eu amo historias assim, eu nunca li nada da Elen Bianchin, mas fiquei com vontade ler esse livro e saber mais sobre esse casal lindo Lisane e Zac! Bjão!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa