Resenha Todos os Sonhos Dele




Todos os Sonhos Dele
Shannon Stacey
Família Kowalski - Livro 6
Rainhas do Romance Ed. 123
Harlequin, 2017
Sinopse: O despertar do amor!
A bela Katie Davis cresceu com os Kowalski e sempre foi considerada “um dos rapazes”. Porém, seus sentimentos por Josh Kowalski não são nada fraternais. E ele também parece estar começando a enxergar a mulher que Katie se tornou. Ela esperou muitos anos para que Josh a notasse, mas talvez seja tarde demais. Entregar seu coração para um homem que quer deixar a cidade o mais rápido possível é um jeito fácil de se decepcionar. Contudo, Josh continua inventando motivos para ficar… E ele logo perceberá que tudo o que precisa para realizar seus sonhos é ficar ao lado de Katie.


“As pessoas têm uma tendência para encontrar o caminho de volta para quem estão destinadas” p. 143


Katie e Josh são amigos desde sempre, o convívio familiar criou em Josh aquele sentimento de familiaridade, como se Katie fosse mais uma irmã, ou um dos caras para ver futebol, já Katie nutre aquela paixão nem tão secreta por Kowalski a um bom tempo, nada secreta porque todos na cidade já devem ter percebido, menos o bonitão do Josh que não se toca mesmo!

Josh só tem se tocado mesmo é da responsabilidade de tocar a hospedaria e de se sentir preso em quando todos os irmãos desbravaram o mundo e conquistaram-no com carreiras bem sucedidas, tendo em vista isso, ele se sente em constante claustrofobia: pela hospedaria, pela cidade, por sua vida, pelas escolhas feitas para ele. tudo que ele almeja é sair o mais rápido dessa vidinha comum e explorar o mundo.

Vários acontecimentos foram cruciais para que Josh e Katie se aproximassem como homem e mulher, tendo como principal Rose Davis, mãe de Katie e uma espécie de mãe/babá para Josh. Então vocês já podem calcular o que uma mulher doida para ter netinhos pode ser capaz de fazer para unir dois cabeças duras!

O enredo é clássico e clichê em alguns pontos: dois amigos de longa data, ele é um tonto em alguns momentos e ela a apaixonada, mas mesmo com todos os clichês, Shannon conseguiu criar nesse enredo algo tão único e especial que tornou a história tão marcante, eu gosto desse clichê, é o que mais me atrai e eu já sabia desde o começo que ia amar vibrar e brigar pelo romance de Katie e Josh.

Um outro ponto é que a autora não se perde nos personagens secundários, ela consegue ir desenvolvendo histórias paralelas atrativas e que tão ainda mais aquele cunho de realidade por conta do movimento de outras pessoas na história, não ficando monótono assim.

A autora é super inteligente em trabalhar os conflitos familiares de forma constante, de forma a colocar os pingos nos “is” e também não fica floreando sua família base, ela mostra que eles assim como personagens reais rodam a baiana, erram e acertam, se amam e rosnam uns para os outros sim, dessa forma ela não só criou um enredo que gera simpatia, mas que gera familiaridade e consequentemente afeição.

Fechando, assim como os cinco livros anteriores esse sexto volume conquista por ser uma trama leve, romântica e extremamente agradável, não encontrei erros de revisão ou tradução o que dá maior fluidez a leitura. Tenho curtido também essas capas com fotos mais “reais”, dessa forma, para mim estão mais a cara da vibe do romance.

5 comentários:

  1. Thaila, não conheço a autora e nem a série, mas eu fiquei apaixonada por esse livro só de ler sua resenha. Com certeza eu vou ler e ler logo. Obrigada pela dica e verei os outros títulos. xD

    www.papuff.com
    (está rolando sorteio por lá)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thaila. Tudo bem?
    Confesso que eu não leria o livro por não ser exatamente o meu tipo de leitura favorito, mas fico feliz que a leitura do mesmo tenha sido tão legal para você :) particularmente, não curto a capa, mas se condiz com o enredo, está tudo bem :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaila,
    Apesar do clichê a trama parece ser interessante. Ótima resenha!!

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaila!
    Eu também gostei bastante de Katie, Josh e Rose. Pena que nesse mês não vai ter mais Kowalskis pra gente...

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thaila!
    Que bom que o autor conseguiu contornar os clichês com boas histórias paralelas. Eu não conhecia a série. Parece ser boa.
    Bjs!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa