Resenha Após A Tempestade





Após a Tempestade - Ela teve sua vida transformada por uma tragédia. Mas a vida oferecerá um novo começo. 

 Karen White

Novo Conceito

2013

Sinopse: Quando Julie tinha 12 anos, sua irmã mais nova desapareceu e nunca mais foi encontrada. Uma perda que corroeu os laços familiares e deixou sua mãe obcecada pela busca da irmã. Já adulta e com um prestigiado emprego, Julie conhece Monica, que a faz lembrar muito de sua irmã desaparecida há 17 anos. Elas se tornam melhores amigas, uma amizade que começa como um processo de cura para Julie. No entanto, uma fatalidade abate a amizade e Julie se vê responsável pelo filho de Monica. Ela decide levar o menino para Biloxi, Mississippi, para encontrar a família que ele não conhecera. A partir dessa viagem, Julie descobrirá segredos que estão ligados a sua família e seu passado...


Julie condicionou mais da metade de sua vida na busca por sua irmã desaparecida à mais de quinze anos. Chelsea, sua irmã, desapareceu misteriosamente em uma tarde enquanto Julie cuidava dela. Nossa protagonista era apenas uma menina na época, tinha apenas doze anos e a culpa a martirizou e a dor consumiu a família.
Julie não cria expectativas para sua vida, sua meta é reencontrar a irmã e nada mais que isso. Mônica chegou para mostrar que a vida é mais que tristezas e em pouco tempo as duas se tornam melhores amigas, Mônica lembrava Julie os dias felizes e o espírito livre e otimista que tanto marcavam Cheslea e que tanto fez falta a Julie ao longo da vida.
Mônica também se apoiou na amiga, Julie cuidou dela e de seu filho pequeno Beau com carinho e dedicação e quando Mônica partiu a guarda da criança ficou para a amiga, Julie de uma hora para outra se vê sem emprego, sem perspectivas e com a guarda de um menino de cinco anos que está em um doloroso processo de luto.
Tudo o que Julie tem é uma casa chamada River Song na região de Nova Orleans como herança de Mônica e muitas dúvidas em relação a vida da amiga: por que Mônica saiu de casa e nunca retornou? Nem mesmo contou sobre o filho que teve. Quem são verdadeiramente os Guidry? Que segredos escondem? Ela pode confiar sua segurança e a de Beau nas mãos deles?
As surpresas não param na vida de Julie, a região de Biloxi, no Mississipi foi devastada pelo furacão Katrina e River Song está em ruínas e cabe a Julie e o irmão de Mônica, o até então desconhecido Trey que por acaso também dono da metade da casa reconstruí-la e assim poder realizar o último desejo em vida de Mônica.
Trey é um homem pragmático e às vezes um pouco seco com as pessoas, especialmente com Julie. Outra figura que conhecemos é Aimee, avó dos irmãos Guidrys, personagem importante na tentativa de desvendar os mistérios que envolvem a partida de Mônica.
Decidir ficar e reconstruir uma casa significa criar raízes, mudar perspectivas, seus focos e planos e isso era o que Julie menos esperava em sua vida, mas Beau é mais importante que ela mesma, ela se apegou a criança e não pode e nem quer se separar dele.

Bom, será que sua nova vida aqui está desviando você da busca por sua irmã ou será que sua busca está desviando voe de viver a vida?” página 181

Essa é uma das frases mais significativas, é incrível perceber nas linhas a angustia de Julie relatando os anos de buscas intermináveis pela irmã, tanto que ela estancou a própria vida, parece que ela tem medo de viver, como se ser feliz fosse errado.
Aimee é uma das surpresas do livro, suas reflexões de juventude quando conheceu intimamente a família Guidry e se viu como a base de um triangulo amoroso envolvendo os dois irmãos Wes e Garry. Quantos segredos uma família pode esconder? E quantos desses segredos podem se perpetuar? É instigante brincar de detetive e fazer suposições.
Um dos pontos mais positivos que eu vejo na história é a mensagem que a autora deixa: nunca desistir! Mesmo que tudo pareça perdido nunca desista!
Julie procura a irmã a mais de quinze anos sem desistir.
A população de Nova Orleans sofreu dois abalos, primeiro o furacão Katrina em 20015 que devastou toda a região com ventos de até 280 km, atingiu mais de um milhão de pessoas que reconstruíram suas casas, suas comunidades ao mesmo tempo em que se recuperavam do luto por entes queridos, mas nunca desistiram.
Em 2010 o derramamento de óleo na bacia do Golfo do México abalou novamente a região, mas nem as pessoas, nem os animais desistiram do lugar.
Já algumas coisas me incomodaram ao longo da trama, uma das que considero mais grave, por assim dizer e que mais me incomodou foi a falta de tato em conduzir as duas histórias, a da Aimee e da Julie, é importante compreender que quando se une duas histórias, de duas mulheres que viveram em dois tempos diferentes em uma linha de raciocínio deve-se ter cuidado para que uma história não se sobreponha a outra e eu senti isso, a história da Aimee que seria uma coadjuvante da história da Julie em muitos casos se torna o foco! Eu, particularmente, esperava ansiosa por mais um relato da velha senhora enquanto sofria lendo a história da Julie.
Outro ponto que se peca é que apesar da história não ser um romance, não ser esse o foco da trama, ele está presente, entretanto parece esquecido. Também é importante ressaltar que eu senti que a história da Julie ficou aberta em alguns pontos, não foi bem fechada, enquanto a da Aimee teve começo, meio e fim.
 Para fechar eu admito que fui com muita sede ao pote e que criei muitas expectativas que não foram supridas, mas mesmo assim convido à todos a lerem, pois o que eu senti não é o mesmo que você pode sentir e isso é o bacana da leitura, essa possibilidade de diálogo entre os leitores, a trama e autora!

42 comentários:

  1. Olá, Thaila-flor!
    Menina, adorei sua resenha. Fui me envolvendo na sua descrição sobre o livro de um jeito que, quando cheguei ao final, até me decepcionei ao saber dessas pequenas fragilidades na obra. Eu tenho este livro aqui e pretendo lê-lo ainda este ano, mas confesso que nunca me interessei de fato pela sua história. Agora, lendo a sua resenha, noto que vale a pena dedicar meu tempo na leitura. :)
    Adorei!

    Beijos, linda!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tomara que leia e apareça por aqui pra papiarmos sobre ele!

      Excluir
  2. Oláaaa!!!
    Genteeee, já tenho esse livro na minha estante há taaaaaaanto tempo, mas não li ainda.
    Sempre fico adiando, novos livros vão chegando... aí já era, né?!
    Eu tenho certeza de que vou gostar bastante da leitura, principalmente por eu não ter expectativa nenhuma em relação a ele.
    Gostei da mistura de drama, superação, suspense... tem tudo para me agradar.

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu compreendo! acredito que vá gostar, eu mesma com as ressalvas adorei o livro!

      Excluir
  3. OI Thaaaa,
    Quem leu esse livro pelo blog foi a Sara, então, comentarei como futura leitora!
    Acho realmente que o livro tenha uma mensagem bastante bonita de recomeço, perdão, essas coisas.
    Mas acho que todos os livros têm momentos certos para serem lidos...
    Espero conseguir ler em breve e assim falaremos mais sobre ele, seus pros e contras. rs
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu confesso que quando foi lançado me chamou muita a atenção, além da proposta a capa me conquistou! Lê e volta aqui ou me chama no twitter, adoro conversar sobre as resenhas

      Excluir
  4. OI Thaila! É complicado esperar muito de um livro, isso muitas vezes acaba sendo um fator negativo na hora da leitura, as expectativas não são supridas e você desanima. Eu ainda não li, mas pelas resenhas que li, estou mais preparada para a trama, espero curtir. Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. houve uma grande massa de resenhas, umas positivas, outras negativas. espero que leia de mente aberta!

      Excluir
  5. Oi flor,
    Que pena que o livro não te agradou como um todo, as vezes acontece quando esperamos demais. Parece ser um livro bonito com uma grande lição de vida.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As leituras e impressões são diferentes, não deixo de recomendar de jeito nenhum

      Excluir
  6. Olá,

    Tem histórias que a gente cria muita expectativa mesmo e depois que terminamos a obra percebemos que não é lá aquelas coisas né.
    Mas uma leitura nunca é perdida.

    O último que li foi o Seus pecados estão perdoados do Max Lucado. É muito bom, se vc gostar do gênero.

    Beijinhos
    http://micheleduartefotografia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ir de mente aberta faz bem e o livro merece atenção redobrada ao ser lido

      Excluir
  7. Olá Thaila,

    Esse livro esta na minha lista de espera de leitura e apesar dos pontos negativos aqui abordados ainda tenho muita curiosidade pela história, parabéns pela sua resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Thaila!
    Poxa, uma pena o livro não ter suprido suas expectativas. Acho que o fato de vc ter esperado muito dele tenha sido o maior vilão da história. =/
    Eu adoro a escrita da Karen e suas histórias sempre com um tom mais dramático. Espero que tenha a oportunidade de ler outro livro da autora. :)
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li e amei, tanto que mesmi com as ressalvas feitas a autora galgou o posto de preferida, tô sempre perguntando pro pessoal do marketing da NC se terá mais livros dela

      Excluir
  9. Então.. eu não consigo pegar esse livro para ler, sie lá porque. Acho que fiquei meio traumatizada com o primeiro livro que lei de Karen, não gostei e também não procurei mais saber de outras histórias.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeria dar uma olhadinha antes de descartar a leitura completamente

      Excluir
  10. Acredita que estou com esse livro aqui já faz muito tempo
    Mas nunca me toquei em pega-lo para ler
    Gostei bastante da sua resenha
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha Thaila! Estou ansiosa para ler Após a Tempestade e espero não me decepcionar. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Adorei sua resenha, esse livro está na minha lista a teeempos, e eu sou doida para lê-lo. Confesso que também tenho muitas expectativas em torno dele, espero que não me decepcione, como aconteceu contigo.

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como contei sinceramente os pontos altos e baixos espero que tenha uma noção melhor

      Excluir
  13. Eu AMO De volta pra casa que é da mesma autora, mas quando eu li a sinopse eu desisti desse livro pq me parece ser muito dramático e tenso, mas depois de ler essa resenha talvez eu dê um chance ao livro, Karen escreve muito bem e sabe bem como construir personagens!

    Abraços, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve resenha do livro citado, aguardo sua visita e opinião

      Excluir
  14. Oie,
    criar expectativas com um livro é sempre ruim, mesmo que o livro seja bom acabamos vendo com outros olhos, afinal, sempre esperávamos mais ou menos, o que influencia muito na hora de pontuar o livro, por isso amo quando meus leitores vão desacreditados nos meus livros, pois acabam se surpreendendo de forma positiva e não negativa.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve também quero conhecer o seu trabalho, Vanessa

      Excluir
  15. Ai, Thaila!

    Deixa eu contar a minha saga com esse livro (rs): eu li "De volta para casa" e amei o livro inteiro. Muito mesmo. Mas quando "Após a Tempestade" chegou aqui em casa, eu fiquei meio que com o pé atrás. Comecei a ler assim rapidinho, mas acabei abandonando o livro. Não sei. Acho que criei expectativa demais e estava esperando algo como "De volta para casa" e não foi nada disso. Agora sabendo que o livro foi meio decepcionante para você, fiquei com o pé mais atrás ainda. (rs)

    Mas quem sabe um dia desses eu não volto a dar atenção para ele, né?

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  16. Thaila, adorei essa resenha. Confesso que fiquei surpresa pela história e pela trama ser tão recheada e envolvente. Fiquei surpresa pelo conjunto de tudo, na verdade. A capa não me chamou tanto a atenção, mas achei bonita.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
  17. Oie Thaila =)

    Fico feliz que você tenha aproveitado bem a leitura, mas infelizmente esse é não conseguiu me chamar a atenção apesar de todas as resenhas positivas que li dele.

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente uma pena, sinto que o livro te agradaria

      Excluir
  18. Oi Thaila!

    Adorei os pontos que você re-saltou na resenha e apesar de alguns negativos, fiquei super curiosa para saber mais sobre Após a Tempestade, principalmente em relação a tantos segredos.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que os segredos te motivem em uma boa leitura!

      Excluir
  19. Oi Thaila!
    Pena que o livro não supriu suas expectativas! Eu acho que leria, pois gosto de histórias sobre segredos de famílias e quando a história de um personagem se mistura com a de outro.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sora depois quero ler sua resenha e claro que sua opinião!

      Excluir
  20. Oi Thaila, eu fiquei bastante curiosa, esse livro parece esconder bastantes segredos e eu gosto de ser surpreendida durante a leitura. :) Acho q eu gostaria bastante.
    Beijos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os mistérios que envolvem são os que mais atraem

      Excluir
  21. Oi Thaila,
    Realmente uma pena que em alguns pontos ela deixou a desejar, mas como você disse, cada leitor é um leitor e pode ser que outras pessoas não notem esses pontos que você percebeu. Mas ficou uma bela resenha. Fiquei curiosa para dar a minha própria opinião sobre a leitura, já que umas amigas minhas me disseram que esse livro é incrível.

    Bjus elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta vendo como as leituras são diferentes? isso que é bom!

      Excluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa