Link-me

terça-feira, 22 de julho de 2014

Resenha A Noiva do Guerreiro



A Noiva do Guerreiro
Desiring the Highlander
3º livro da série Irmãos McTiernay
Michelle Sinclair
Nova Cultural, 2010


Sinopse: Cole McTiernay encarou a morte quando era ainda um menino. Hoje, ele é um homem, e embora contra a sua vontade, tem responsabilidades. Os clãs do Norte das Terras Altas precisam de um líder que os conduza à paz, e Cole tem um exército capaz de cumprir essa tarefa... No entanto, não lhe agrada a ideia de ser um líder entre os homens, por isso ele acaba aceitando uma missão absurda: reaver algo justamente dos ingleses a quem odiou a vida inteira. Quando descobre que esse "algo" é uma inglesa rebelde, Cole decide que o melhor que tem a fazer é recuar. Mas ele reluta em deixar Ellenor para trás. Apesar de ser inglesa, Ellenor o intriga com sua personalidade marcante, e o coração de Cole, que por tantos anos permaneceu trancafiado, poderá, finalmente, estar vulnerável...



Cole é o último dos irmãos MacTiernay a ser retratado na trilogia de Michelle Sinclair e fechou com nota 10! Cole é o mais turrão e com certeza aquele que mais odeia os ingleses, quando jovem viu seu melhor amigo morrer cruelmente nas mãos inimigas e jurou vingar-se. Ele odeia infinitamente os ingleses, pena que ele não contava que iria conhecer Ellenor.

Ellenor vive assombrada por temores do passado e luta contra as dificuldades atuais envolvendo seu irmão e sua cunhada que vivem a atormentá-la, quando Cole e seus homens chegam para levá-la a um lugar desconhecido, ela não sabe se fica feliz por sair do julgo de seu irmão e recobrar a paz, ou  sofrer por medo do futuro incerto.

Enquanto cavalgavam rumo as Terras Altas, Cole e Ellenor lutam contra a forte atração que os unem e contra uma batalha interna: Ellenor contra seus temores. Cole lutando entre honra e paixão. Em meio a tantas preocupações quando Ellenor se vê em segurança seu maior temor é Cole nunca ser capaz de esquecer o passado e amá-la como ela o ama.

O livro é uma graça! Delicioso de ler. O amor de Cole e Ellenor merece todo o carinho ao ler. Cole é bem cabeça dura, agarrado a promessas feitas quando era pouco mais de um menino, Ellenor foi sua salvação: livrou-se de suas angustias, libertou-o do ódio possibilitando a felicidade, porém nem tudo são flores: o casal deve enfrentar uma batalha arriscada em nome do amor e justiça.

Gostei bastante da história, um romance leve regado a boas sacadas de humor. A trilogia em si é muito boa, a autora aborda mocinhos que com suas lindas mocinhas alcançam a felicidade rompendo com o impossível em nome do amor.
 

21 comentários:

  1. Oi, Thaila, para quem gosta de livros assim é ótimo. Mas não faz muito o meu estilo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Adoro livros desse gênero, que apresentam amores proibidos e super intensos... enfim, gostei do livro. É uma excelente indicação.

    beijos.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaila,
    Ainda não li nada da autora, mas gosto de romances que se passam nas Terras Altas e com amores “quase” impossíveis. Dica anotada!!

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro romances eróticos. Não conhecia essa autora e nem os livros.
    Curti, vou procurar mais detalhes.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. além do lado erótico não devemos esquecer que é histórico

      Excluir
  5. Oiii..
    Ainda não conhecia o livro. Gostei da sua descrição sobre ele.
    Adoro livros assim. Leria com certeza.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia o livro até ler essa resenha, mas amei Thaila, parece ser o tipo de livro que eu mais gosto de ler. Fiquei mega curiosa *--*

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Pela editora, esse é um romance de banca né? hahaha
    Eu ainda tenho um grande preconceito com eles, mas a história parece bacana =)

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os romances de banca ainda tem certos preconceitos, mas na verdade tem um público forte e as histórias são ótimas

      Excluir
  8. Apesar saber que esses romances são irreais - infelizmente - esse tipo de livro foi o que me fez gostar tanto de ler e tenho um enorme respeito e carinho por eles <3
    Esse parece ser bem gostoso de ler :)
    Beijos,

    Amanda
    www.divaliterario.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São contos de fadas, histórias para aquecer corações com romantismo

      Excluir
  9. Não conhecia o livro, mas a premissa já me empolgou. Lia muito livro assim quando era menina e peguei um carinho enorme por eles.
    Valeu a dica!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os romances de banca sempre tem um lugar especial no coração!

      Excluir
  10. Oi Thaila =)

    Adoro romances históricos, me dá até uma certa nostalgia e lembro de quando lia os livros de banca. Virava a madrugada lendo estes romances históricos e sonhando acordada. Este livro/ série parece interessante, acho que leria numa boa =)

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é ótimo virar a noite lendo, lendo um bom romance daqueles que você dorme e sonha!

      Excluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!