Resenha Presentes da Vida

Presentes da Vida 

Presentes da Vida 

Emily Giffin

Novo Conceito, 2012

Sinopse: Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.
Resenha:
"Eu nasci bonita." 


São com essas palavras que conhecemos Darcy, nossa protagonista. Darcy tem tudo o que quer, a vida perfeita. Ela está de casamento marcado com um ótimo partido sua vidinha de menina do interior ficou para trás, sua família se orgulha dela, seu emprego é perfeito, é invejada pelas mulheres, desejada pelos homens. O mais importante: ela tem sua opaca amiga Rachel que acentua ainda mais seu brilho.
Tudo muda quando Marcus, o melhor amigo de seu noivo, aparece e coloca sua vida de cabeça para baixo e para ser ainda mais irônico Darcy procura sua amiga em busca de consolo em meio ao turbilhão de emoções confusas e descobre que seu noivo e sua amiga estão tendo um caso!
A vida perfeita de Darcy cai por terra: ela perdeu o noivo, a amiga, sua família virou-lhe as costas quando ela se assumiu com o vagabundo do Marcus, seu trabalho e suas “amigas” não são mais tão interessantes e encarar os olhares raivosos dos outros estão desmotivando-a a seguir sendo a mulher glamour.
Nesse primeiro momento conhecemos a mimada e caprichosa Darcy que a costumada a ser o centro das atenções não concebe o fato de ter sido trocada por sua miga Rachel que sempre foi à simplicidade em pessoa, foi uma ferida em seu ego. Rachel ao meu ver foi um tanto sacana com Darcy, que acabou pegando o noivo no armário da amiga. Não que eu esteja protegendo Darcy e suas atitudes egoístas, mas a Rachel traiu uma amizade de anos. Eu espero ler logo “O noivo da minha melhor amiga” que é a versão da Rachel sobre os fatos para quem sabe eu vê-la com uns olhinhos melhores.
Voltando a história, Darcy precisa de um novo porto seguro e em uma medida desesperada ela entra em contato com Ethan, seu amigo de infância que atualmente vive em Londres. Ethan conheceu Rachel e Darcy quando estava no 5° ano e eles formavam um trio, até rolou uma fagulhinha entre Darcy e Ethan, mas nada sério. Quando ele se mudou para Londres a amizade acabou ficando desgastada e mais tênue, ele sempre manteve mais contato com Rachel.
Ethan não está nenhum pouco confortável ou animado para receber Darcy em seu pequeno apartamento, ele sabe que ela colocará sua vida de cabeça para baixo, ma sela parece tão fragilizada... tão desesperada. Darcy que esperava uma vida glamorosa em versão londrina se decepciona ao ver que seu anfitrião leva uma vida pacata e simples que pouco condiz com sua fértil imaginação.
Dizem que para mudarmos precisamos que um choque de realidade e é isso que Ethan dá em Darcy, mostrando que o mundinho cor de rosa não existe. Ao decorrer da história compreendemos que nossas ações geram reações que trazem consequências que carregaremos em nossa vida. Gostei de ver a evolução da Darcy como pessoa, foi algo meio de menina à mulher.
Emily cativa a cada página, nos mostrando o quanto podemos mudar e ser pessoas melhores, mais justas a cada dia e principalmente capazes de trilhar nosso caminho em busca da felicidade.


4 comentários:

  1. Oii!!
    Não tem como não amar a Emily!
    Todos os livros dela que leio viram favoritos! <3
    Aprendemos muito com os livros dela, os personagem são tão reais! :D
    Beeijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo lerei mais alguns da Emily, comprei ame o que é seu, questões do coração e ganhei laços inseparaveis!

      Excluir
  2. Oie Thalita =)

    É uma vergonha dizer isso, mas estou com esse livro aqui em casa a quase dois anos e ainda não li ele =$. Na verdade não li nada da autora ainda. Sempre vejo as pessoas elogiando muito a escrita dela, mas ainda não tive oportunidade de conferir por mim mesma.

    Ótima resenha!

    Beijos e um ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ane, esse foi o primeiro livro que li da autora e fiquei muito encantada! Ela escreve super bem, quem sabe se vc der uma chance ao livro vai se surpreender?

      Excluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa