O Nobre e a Plebéia - Lorraine Heath




          
               
O Nobre e a Plebeia
Lorraine Heath 
 Nova Cultural
 Sinopse:
Frannie Darling foi uma menina de rua que cresceu rodeada de ladrões, delinquentes e marginais perigosos. Mas embora tenha sobrevivido a esses tempos difíceis de infância e adolescência, e tenha se tornado uma mulher de incomparável beleza.

Frannie não quer envolvimento com os homens que se interessam por ela, os cavalheiros que frequentam a casa de jogos onde ela trabalha. Frannie é perfeitamente capaz de tomar conta de si mesma e sabe se cuidar... Isto é, até ela retornar ao submundo onde cresceu, e descobrir que, de fato, é um lugar muito perigoso...

Diversão sim, casamento não. É assim que pensa Sterling Mabry, o duque de Greystone. Frannie, porém, abomina aristocratas arrogantes e egoístas que só pensam em seu próprio prazer. Mas então por que o simples pensamento de um encontro ilícito com o atraente duque a deixa trêmula do desejo? E por que seu solitário coração anseia por se entregar para sempre àquele homem?



Agradecimento especial a @Appromances, pois foi no sorteio realizado no blog dela que ganhei esse livro lindo!

Frannie cresceu, viu e viveu todas as mazelas que uma criança poderia ter passado nas ruas. Mesmo depois dela e seus amigos terem sido resgatados das garras das ruas pelo avô de um de seus irmãos de rua, Frannie nunca se esqueceu do que viveu e muito menos daqueles que ainda vivem nas ruas, por isso se arrisca em becos e vielas na tentativa de resgatar crianças de seus chamados pais de rua, para que essas não passem pelo que ela passou.

A nobreza muitas vezes olhando apenas pelas aparências não sabe da missa a metade do que se passa nos subúrbios e julga todos os que não são da mesma classe como inferiores e se negam a estender a mão e ajudar a quem mais necessita e isso revolta Frannie que prefere se manter a distância de pessoas tão egoístas e preconceituosas. Se é assim, porque ela não consegue se afastar de Sterling Mabry, o duque de Greystone?

Sterling é um homem que não criou raízes, viajou o mundo e conheceu lindas mulheres, mas não consegue se livrar do encantamento que Frannie lhe causa, ela é sua musa de cabelos vermelhos, mesmo sendo ela uma menina de rua com um passado cheio de furtos. A cada situação Sterling vai percebendo a doçura e se derretendo por Frannie, mas ele sabe que é uma relação impossível já que ele tem um segredo que ninguém deve saber.

Quebra de estereótipos! Creio que isso defina o livro lindo de Lorraine Heath. O livro descreve a pobreza e as dificuldades encontradas pelos mais fracos que vivem em Londres em pleno século XIX. É lindo ver a construção do amor de Frannie e Sterling superando as barreiras impostas por suas vidas. Muitas vezes quis chorar em imaginar as dores que ambos os personagens passaram. Ver os preconceitos de Sterling um a um serem dissipados é muito bonito.

Se você quer conhecer uma linda e emocionante história de amor não deixe de ler esse livro. Vale à pena!

4 comentários:

  1. Não conhecia esse livro
    Mas parece ser bem interessante
    Já estou seguindo

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela, hj em dia esse livro é meu maior mimo! vicie!

      Excluir
  2. Eu sou apaixonada por romances históricos e cada vez que leio uma resenha que me interessa fico louca para correr para o sebo...

    adorei a resenha!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia! esse livro é um dos meus favoritos, adoro ler parte dele quando estou meio deprimida, a história é tão fofa!

      Excluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa