Link-me

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

2019 bate na porta




Então é dezembro, 31 de dezembro, último dia do ano, como um ano pode ser tão conturbado, parece que vivi 10 anos em 12 meses, 12 longos meses, aliás, tanta coisa aconteceu, tanta coisa me fez me perder de mim mesma!

2018 não será um ano que ficará na memória como o memorável, o mais eletrizante ou preferido, longe disso, aliás, 2018 me desgastou em todos os sentidos. Eu me desgastei, eu fracassei ao longo desse ano. Acho que esse é o sentimento que mais forte marcou o meu ano: fracasso e vitória.

Foi um ano que eu não me realizei totalmente, não por vontade própria, mas por conta das situações e na minha inabilidade em ser mais resiliente. Esse ano eu cai e levantei.
Eu passei a maior parte do ano em uma verdadeira depressão e não tenho vergonha de dizer, eu não me envergonho porque eu consegui superá-la, superei a cada dia quando levantei da cama e superei cada hora sem cair. 

Eu falhei de muitas formas esse ano, falhei como profissional, esse ano trabalhei com uma turma de crianças bem pequenas e deixei meus problemas pessoais influenciarem na qualidade do meu trabalho, errei e acertei. Aprendi muito com minhas crianças, elas foram motores que me impulsionaram a ser melhor, por elas, pra elas e consequentemente por mim.

Falhei e muito como amiga, mas também sai muito machucada. Eu sempre fui muito dependente das pessoas e ser deixada de lado me magoou profundamente. E acreditem, uma pessoa ferida, fere e fere muito!

Falhei como mulher, minha vida amorosa foi uma montanha russa de emoções e eu termino o ano de coração partido, ele esta costurado, com pontos recentes e dolorosos.

Apesar de tudo isso, de não ter viajado, de não ter saído muito de casa, de não ter explorado o mundo e de ter tido o aniversário de 25 anos mais triste  de todos os tempos, eu me fortaleci. Aprendi a ser mais resistente, apesar de todos os altos e baixos eu me fortaleci, conheci as pessoas que me cercavam, reconheci as que se importavam comigo, consegui comprar meu carro, consegui aprender novas habilidades, consegui sorrir apesar do peito apertado de vontade de chorar. Aprendi que pedir ajuda não é fraqueza, é saber de verdade reconhecer seus limites.

Acho que o mais importante de dizer desse ano é isso, apesar do fracasso constante eu me levantei a cada tombo, eu aprendi a crescer como pessoa, a ser mais independente e menos dependente das pessoas, aprendi a ser forte e para 2019 eu espero ser um pouquinho mais forte ainda, mais forte para não me deixar cair na treva da depressão, espero mais realizações, não começo com metas de trabalho, viagens, juntar dinheiro, etc. Começo esse novo ciclo com uma única meta: ser FELIZ!

Pode ter ficado um texto bagunçado, mas é um texto que eu precisava por em palavras aquilo que meu coração pedia, aquilo que ele clamava por voz e aquilo que me é verdadeiro e intenso!



 

7 comentários:

  1. Oi Thaila,
    Senti sua emoção em cada frase que li do seu texto... Se 2018 não foi muito bom, vamos olhar as pequenas coisas que foram boas e se apegue a elas, por exemplo, você conseguir dar a volta por cima e superar sua depressão, seus alunos queridos, seu carro novo... 2019 está chegando e com ele a esperança de dias maravilhosos e novas conquistas e superações!
    Sempre que quiser conversar estou aqui ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  2. Poxa, entendo boa parte das suas palavras. A verdade é que 2018 não foi um ano dos melhores para mim também, mas acho que, acima de tudo, foi um ano que trouxe aprendizados. De cada dificuldade e decepção (também sou muito sensível a isso de me sentir sendo deixada de lado) acho que podemos tirar um aprendizado, uma lição, por mais difícil que seja. Depressão não é fácil. Este foi um ano em que eu mesma iniciei a terapia (coisa que eu já tinha tentado outras duas vezes, mas não funcionaram muito). Ainda não sei o quanto está funcionando neste momento, mas simplesmente o passo inicial de decidir fazer já é alguma coisa.
    Enfim, tenho certeza que 2019 será um ano melhor em muitos sentidos para todos e todas nós. <3
    Beijão,
    Aline | Livro Lab

    ResponderExcluir
  3. Oie Thaila =)

    Sinta-se abraçada nesse momento amiga, por que de verdade eu entendo esse sentimento. Essa sensação de fracasso.

    Mas saiba que nada em nossa vida é por acaso e que tudo é aprendizado. O problema é que nós só aprendemos muitas vezes pela dor.

    Decepções ensinam, tombos ensinam e as vezes precisamos deixar as coisas partirem de nossas vidas para coisas novas entrarem. Tenho depressão desde dos meus treze anos e sei que não é fácil lidar com ela. Nos últimos anos mesmo vivi de altos e baixos, mais baixos do que altos diga-se de passagem.

    Por isso saiba que você pode contar comigo sempre. Pode me chamar para conversar no Facebook, Instagram, por que minha redes sociais assim como o meu coração estão sempre abertos para te ouvir.

    Você não está sozinha! E 2019 vai ser o melhor ano da sua vida!

    Uma feliz vida nova para você em 2019! Que seja uma fase de muitas realizações e felicidade!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  4. Thaila, que seu 2019 seja excelente! Que de 2018 fique só os aprendizados, que eles alavanquem seus sonhos e projetos e que tudo o que vc coloque as mãos para fazer Deus venha prosperar! Sinta-se beijada e abraçada nesse momento. E estarei a um clique de distância, sempre que precisar!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  5. Thaila!
    Que seu 2019 seja maravilho e você supere esse ano que findou!
    Beijos imensos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaila!
    Reconhecer nossas falhas já consiste em meio caminho andado para novos acertos! Que toda essa aprendizagem te dê muita força e coragem para enfrentar o futuro, que você encontre a felicidade dentro de você, assim como Deus está presente em seu coração!
    Beijos e Feliz 2019!
    Elis Culceag *Arquivo Passional*

    ResponderExcluir
  7. Abbiamo pensato che ti sarebbe piaciuta questa nuova versione del nostro solito aggiornamento del negozio,orologi replica scritto da un gruppo di donne stimolanti e intraprendenti che sanno qualcosa o due sugli orologi. E se le donne della tua vita condividono o meno la tua passione per il collezionismo di orologi, speriamo che condividerai questo articolo con i tuoi altri significativi, i tuoi genitori o i tuoi figli,rolex replica in modo che anche loro possano essere ispirati dal nostro apprezzamento collettivo per il collezionismo di orologi. Non si sa mai chi potrebbe piacere.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!