Link-me

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Resenha Um Beijo à Meia-Noite





Um Beijo à Meia-Noite
Contos de Fadas # 2
Eloisa James
Arqueiro, 2017

Sinopse: Kate Daltry é uma jovem de 23 anos que não costuma frequentar os salões da alta sociedade. Desde a morte do pai, sete anos antes, ela se vê praticamente presa à propriedade da família, atendendo aos caprichos da madrasta, Mariana. Por isso, quando a detestável mulher a obriga a comparecer a um baile, Kate fica revoltada, mas acaba obedecendo. Lá, conhece o sedutor Gabriel, um príncipe irresistível. E irritante. A atração entre eles é imediata e fulminante, mas ambos sabem que um relacionamento é impossível. Afinal, Gabriel já está prometido a outra mulher – uma princesa! – e precisa com urgência do dote milionário para sustentar o castelo. Ele deveria se empenhar em cortejar sua futura esposa, não Kate, a inteligente e intempestiva mocinha que se recusa a bajulá-lo o tempo todo. No entanto, Gabriel não consegue disfarçar o enorme desejo que sente por ela. Determinado a tê-la para si, o príncipe precisará decidir, de uma vez por todas, quem reinará em seu castelo. Um beijo à meia-noite é um conto de fadas inspirado na história de Cinderela. Com um estilo que combina graça, encanto e sedução, Eloisa James escreve uma narrativa envolvente, com direito a fada madrinha e sapatinho de cristal.

Ah os contos de fadas nunca mais serão o mesmos depois de Eloisa James! No universo de Cinderela temos Kate que esta longe de se parecer com a frágil personagem a qual conhecemos. Kate é forte e luta bravamente contra as excentricidades da madrasta, lutando para proteger os tutelados que vivem na propriedade da família. Em vez de duas meias irmãs, temos apenas uma a ingênua e levemente tola Victoria.

Com um compromisso importante firmado Victoria deve se apresentar a família do noivo, para então ganhar a aprovação, mas por conta de um acidente domestico a mesma fica impedida e Kate é obrigada a substituir a meia irmã.

Gabriel já tinha problemas demais para lidar: um castelo decadente, uma família excêntrica e uma frota de animais silvestres para alimentar, uma noiva russa chegando especialmente para ele e para ajudar vem o sobrinho abobalhado e uma noiva mais abobalhada ainda, ou assim ele pensa. Afinal mudou-se Kate de roupa, mas não de personalidade então já podem imaginar o que vem por ai!


“– Que homem detestável. Fico feliz que seu noivado tenha sido arranjado a partir de uma aliança entre impérios, pois duvido que seja capaz de conquistar uma esposa por conta própria.”


Muito babado e confusão! Tem romance, tem fada madrinha beeeeeeeeeeeeeeeem maluca, tem de tudo um pouco, mas acima de tudo tem muitos suspiros de amor por essa história.

Eu adorei a trama! Eloisa deu um toque especial a história clássica, os sapatinhos de cristal, o baile e claro o príncipe. Gabriel esta longe de ser o convencional, com seu ar libertino e uma carreira como expedidor ele não almejava nem o reinado feudal, nem mesmo uma noiva. Não, principalmente quando Kate p encanta tanto com sua língua afiada e tentadora. Com uma trama surpreendente, ágil e romântica a autora tem mostrado a que veio. Especialmente o final é um dos mais belos que já li na vida, tem um ar romântico que trouxe lágrimas aos meus olhos.

Se hoje pudesse abraçaria Eloisa bem apertadinho e pediria encarecidamente para que ela nunca deixasse de escrever. Sobre a capa, tradução e afins a Arqueiro esta de parabéns, um espetáculo a parte e com certeza um relevante sucesso para o consagrado hall de ótimos livros da editora.

9 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Thaila! Já li Quando a Bela Domou a Fera e curti bastante, apesar de algumas ressalvas. Estou ansiosa para ler Um Beijo à Meia-Noite! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi! Me parece uma leitura prazerosa e que nos apaixonamos fácil pelos personagens. Eu amo ler releitura, afinal muda todo um clássico para algo moderno e que tire o papel de frágil da mocinha. Com certeza vou ler esse livro. Bjos ❤
    Click Literário

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thaila.
    É muito bom quando temos essa relação forte com o livro e quando temos esse amor pela a autora hahaha.
    Eu não li esse.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaila! Essa foi uma das autoras que mais aguardei chegar aqui e seus livros não decepcionaram. Que bom que você curtiu.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaila, sua linda, tudo em?
    Adoroooo contos de fadas por isso também estou louca para ler essa autora. Achei essa releitura de Cinderela bem diferente já vi que irei me divertir e suspirar como você. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. eu estou quase acabando esse livro. a princesa ainda não chegou na parte que eu estou lendo. acho que ela está pra chegar.
    cara eu to simplesmente apaixonada. espero gostar do final.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  7. Achei esse livro tão minha cara!!! Essa mudança de perspectiva, a personalidade, tudo, encaixa tão mais comigo e com o que eu penso/quero da vida hahaha!!

    Gostei muito da resenha, me deixou curiosa.
    Beijo
    https://preetonobranco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Thaila,

    Essa é a segunda resenha desse livro, muito bom quando uma história nos satisfaz, está na minha lista, ótima resenha...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Thaila!
    Não sou muito fã de releituras de contos de fada,mas por tudo que venho escutado sobre a autora e até mesmo pelos elogios da Julia Quinn a ela,acabei ficando curioso pra saber como vai ser essa abordagem.
    É bom saber que a autora conseguiu dar uma repaginada na história,com personagens fora do convencional,adorei!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!