Resenha Amor Sem Medidas




Amor Sem Medidas
Como se mede um amor que parece maior que o mundo?
Trilogia Desejo Proibido # 3
Sophie Jackson
Arqueiro, 2017

Sinopse: Tudo ia bem na vida de Riley Moore, um ex-presidiário que trabalha duro para se manter de forma honesta em Nova York. Um telefonema da mãe, no entanto, acaba tirando o rapaz dos eixos: o pai está internado em estado crítico, depois de sofrer o segundo ataque cardíaco em menos de dois anos.
Para estar ao lado da mãe nesse momento tão difícil e tentar resolver seus conflitos com o pai antes que seja tarde demais, Riley deixa tudo para trás e retorna a Michigan, sua terra natal, pela primeira vez em cinco anos.
Mas lá não estão apenas os pais de Riley e as memórias de sua família: Lexie Pierce ainda vive na cidade. Grande amor da vida de Riley, ela também foi a responsável por deixar seu coração em pedaços.
Como se a alma de um atraísse a do outro, o encontro entre os dois é inevitável. As lembranças de um amor poderoso fazem Riley querer Lexie de volta aos seus braços. Entretanto, a garota esconde um grande segredo, capaz de colocar à prova a confiança e os sentimentos do rapaz. Será que eles conseguirão superar a dor e o sofrimento de sua história para enfim viverem felizes para sempre?


"Ele tinha 8 anos quando a viu pela primeira vez.
Encantado, ficou parado com a bicicleta entre as pernas, vendo a família tirar caixas de um caminhão de mudanças diante daquela casa na rua da escola. Ela rodopiava no gramado. Quando girava, o cabelo louro - preso em marias-chiquinhas - se lançava pelo ar como as pás da hélice de um helicóptero. Usava um short jeans, sandálias cor-de-rosa e uma camiseta de um rosa ainda mais forte, com o desenho de um arco-íris no peito. A menina saltitava e pulava, cantava e ria sob o sol quente. Não tinha uma preocupação sequer.
E era simplesmente a criatura mais linda que ele já vira." p. 9


Uma linda história de amor! Essa é a melhor definição para esse romântico livro assinado por Sophie Jackson, o terceiro livro da trilogia chega com o seu enredo mais leve e romântico. Lexie e Riley se conheceram ainda crianças, na tenra idade se encantaram pelo universo mágico da amizade e das aventuras. Partilharam risos, lágrimas e muitas aventuras, vivenciaram os altos e baixos da adolescência juntos e principalmente a vivencia do primeiro amor. É o primeiro grande clichê da trama, aquele casal que desde novinho já te faz suspirar e querer uma história parecida pra si.

Ambos vieram de famílias honestas e unidas, por isso a dor da perca de Lexie de um membro importante, associada as dificuldades que o relacionamento do casal passava e coroada pela atitude impensada de Riley que o levou a Arthur Hill só fizeram com que ambos se afastassem ainda mais, ao que parecia seus caminhos não se cruzariam mais .

A prisão afastou Riley de seu pai, mas mesmo distantes, Riley ainda se preocupa e ama o velho pai, por isso quando ele infarta o filho pródigo volta para prestar assistência aos pais e irmãos. E a volta dele a pequena cidade promete suscitar a descobertas de muitos outros segredos.

Sophie é uma autora incrível, se mostrou assim nos livros anteriores e se firmou nesse terceiro livro, a relação de Riley e Lexie construída ao longo dos anos, marcada por flashbacks deu maior veracidade e leveza a trama. Você compra a história e se encanta pelos personagens, almeja o esperado final feliz, vibra com eles e também sofre. 

Riley é um homem com “H” maiúsculo, ele não fica de mimimi pelas suas falhas, mas as assumiu e procura se redimir diariamente consigo mesmo e com as pessoas que desapontou no caminho, além de ser pura sensualidade! Já Lexie é aquela mocinha fora do esperado, com tatuagens, piercings e com uma língua afiada ela é tudo que Riley e o leitor precisam para compor uma história perfeita. Não digo que todas as atitudes dela foram corretas ou louváveis, mas no fundo consegui compreendê-la.

Os irmãos de Riley são um show a parte, é demais pedir um livro individual de cada um? Eu morro feliz!!!!! Testosterona pura! Também é muito legal ter aparições dos personagens das historias anteriores, além de dar aquele gostinho de saudade também mostra que as histórias tiveram prosseguimento, é o movimento natural. 

Em suma, Amor sem medida se mostrou uma história cheia de romance e com uma sensualidade comedida. O sexo não é o ponto alto da trama, mas sim aquele romance de velha infância, aquele gostinho de juventude. Sophie arrasou mais uma vez e já deixa saudade com seu jeito ágil e envolvente de escrever.

7 comentários:

  1. Gostei da resenha Thaila. Ainda não li nada da autora e confesso que estou um pouco saturada desse gênero. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. oi ^^
    menina adorooooooooooo mocinhas diferentes. é sempre aquele mesmo jeito, tímida, vive caindo, precisa ser protegida. pqp isso me irrita demais as vezes. parece q todas as meninas são iguais.
    ainda não li a série, mas talvez dê uma chance por causa desse livro.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaila!
    Pela capa eu não compraria esse livro, mas ela me enganou, pois sua resenha e a história dele me chamaram a atenção.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Que delícia quando a autora deixa saudade assim... Adorei a resenha, mesmo o livro não sendo de um gênero que eu curta, ainda assim gostei e fiquei com vontade de ler.
    Amei!

    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaila! Não li nenhum livro da série, mas sua empolgação me fez querer conferir a jornada deste casal. Adoro um romance que começa na juventude.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oie Thaila =)

    Infelizmente essa foi uma série que não me chamou a atenção. As histórias até que parecem possuir um enredo interessante com pontos que sempre gosto nas histórias que leio.

    Fico feliz em saber o quanto a série se mostrou uma leitura proveitosa para você e quem sabe mais para frente eu não dê uma chance ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  7. Oi Thaila, eu só li o primeiro e gostei bastante, o resto da série já está na minha lista de leitura, eu amei a narrativa da autora!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa