Link-me

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

[Eu assisti] Viva, a vida é uma festa




Sinopse: Miguel é um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos.

Apesar de não falar muito de filmes aqui no blog recentemente assisti Viva e não posso deixar de comentar de um filme tão bacana e tão sensível, que me levou as lágrimas!


Estamos no México, uma terra em que a música e os mariachis estão tão presentes, mas não na família Rivera, nessa família a música é proibida desde que a mesma foi a causadora da separação e destruição do casamento de Amélia Rivera e seu esposo músico. Miguel, a nova geração da família Rivera não consegue aceitar esse fato, principalmente quando a música parece estar tão dentro dele. Tudo se  complica quando Miguel acredita ser parente de Ernesto de La Cruz, seu ídolo musical.

Em pleno “Dia de los muertos”, uma das maiores tradições culturais mexicanas, Miguel consegue uma passagem para a terra dos mortos, um lugar mágico, cheio de cores e espíritos. Reencontrando membros antigos da família ele tenta enfim, conseguir a bênção para poder viver sua paixão pela música e haja fôlego, pois vem muita aventura ai para Miguel e seu fiel escudeiro, o vira lata Dante.
Não quero contar mais do enredo, pois não quero falar demais. O que quero falar são das sensações que o filme trouxe, com um enredo encantador e que trata de um dos temas mais avassaladores e por grande parte temível: a morte. A cultura mexicana trata a morte com uma naturalidade impar, quem parte continua sendo importante e recordado pelos seus entes queridos, isso estabelece uma relação de vinculo que nada apaga. A Pixar, produtora do filme, trouxe isso para as telas, com um show de efeitos e cores, dando tanta vivacidade, tanta alegria a um tema tão delicado.


Tratando de temas como lealdade, verdade, família, vida e morte, Viva se destaca como um filme para além do entretenimento, é um longa que te faz pensar naqueles que se foram, naqueles que aqui ficam. Com uma trilha sonora incrível, cheia de músicas marcantes e um enredo cheio de reviravoltas a animação esta com certeza no topo das minhas preferidas, Miguel e toda a família Rivera vão ficar um bom tempo na minha mente.

Se você já foi ver me conta o que achou, se ainda não foi, corre! é um filmão!!!!!!

Segue o trailer

5 comentários:

  1. Gostei da dica Thaila. Vi o trailer desse filme no cinema e achei uma graça. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Thaila,

    Eu também assisti essa animação e achei ótima, muito emocionante, indico a todos também, ótima dica e resenha....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaila! Eu vi o trailer e achei super bonitinho, parece ser bem legal. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oie Thaila =)

    Estou doida para assistir esse filme desde que vi o trailer. Infelizmente não sei se vou conseguir ver no cinema, mas assim que vou assistir sim *-*

    Beijos;**
    Ane Reis | Blog My Dear Library 

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaila, eu amei o filme, achei lindo demais, acabou se tornando um dos meus preferido de animação da Disney!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!