Link-me

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Resenha Romance Entre Rendas




Romance Entre Rendas
As Modistas  4/4
Loretta Chase
Arqueiro, 2017

Sinopse: Que lady Clara Fairfax é dona de uma beleza estonteante, Londres inteira já sabe. Mas a fila de pretendentes que bate à porta de sua casa com propostas de casamento já está irritando a jovem.
Cansada de ser vista apenas como um ornamento, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar à caridade. Um dia, numa visita a uma obra social, ela depara com uma garota em perigo e pede ajuda ao alto, sombrio e enervante advogado Oliver Radford.
Radford sempre foi avesso à nobreza, mas, para sua surpresa, pode vir a se tornar o próximo duque de Malvern. Embora queira manter sua relação com Clara no campo estritamente profissional, aos poucos ele percebe que ela, além de linda, é inteligente, sensível e corajosa.
E quando a perspectiva de casamento se aproxima, tudo o que Radford pode fazer é tentar não perder a cabeça por Clara. Será que a herdeira mais adorada da sociedade e o solteiro menos acessível de Londres serão vítimas de seus próprios desejos?
Em Romance entre rendas, livro que encerra a série As Modistas, Loretta Chase nos brinda com uma história envolvente e cheia de paixão, com personagens fortes e marcantes.


Ah, mais um belo romance de Loretta! Como foi bom rever Clara! Esse é um daqueles livros dos quais mais me apego em relação a enredo, Clara foi uma personagem que desabrochou ao longo dos demais livros, acompanhei aquele “patinho feio” sem boca pra nada, ganhar força, confiança e um deslumbramento de deixar de queixo caído! Eu criei uma simpatia por ela e confesso que estava mais ansiosa por esse livro do que por qualquer outro da série.

Clara se mostrou uma mulher forte e nesse seu intuito de ajudar o próximo ela procurou Oliver Radfort, um amigo de infância que por acasos da vida se afastou dela e da sociedade, mas como um brilhante advogado caberia perfeitamente nos planos de Clara. 

Radfort aprendeu a ser forte, vindo de uma família que sempre esteve a mercê de uma sociedade julgadora ele se aprendeu a se defender e a lutar por justiça, por isso um pedido de Clara se torna mais que uma missão, mas uma redenção a menina que o defendeu na infância.

Esse livro, ouso dizer, traindo os anteriores que foi meu preferido. Por um lado eu me apeguei muito a Clara e vê-la tão cheia de vontades, mais que um rostinho bonito me deixou verdadeiramente orgulhosa, ela se tornou mais do que a mãe, a sociedade e até ela mesma pensavam ser possíveis e por outro lado, Loretta conseguiu fazer da trama um equilíbrio perfeito entre um romance cativante com uma boa dose de adrenalina e ação. Mais uma vez ela se mostra uma autora versátil e muito cativante. A série modistas terminou da maneira que tinha que terminar, como foi desde o seu prenuncio: brilhante e desde já deixando saudades.


7 comentários:

  1. Oi Thaila!
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas eles parecem ser ótimos.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaila! A Clara merecia mesmo um livro só dela, afinal brilhou bastante nos outros. Adorei a forma como ela conseguiu arrancar do mocinho o pedido de casamento. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. É tão gostoso quando a gente acompanha a evolução de algum personagem que a gente gosta, né? Sei bem como é! Esse livro eu ainda não tinha ouvido falar, mas já gostei da Clara só pela resenha hahah
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaila!
    Realmente é muito legal quando podemos acompanhar o amadurecimento de um personagem ao longo de vários livros. Que bom que a autora está conseguindo fazer isso com a Clara.
    Beijos,
    Alem da Contracapa

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaila, eu amei esse livro e achei que a autora deu um final super digno a Clara, sem contar que os diálogos dela com Radfort são excelentes!

    Bjs, Mi


    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Thaila! Já li a quadrilogia As Modistas e amei! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!