Resenha Não sou este tipo de garota






Não Sou Este Tipo de Garota
Siobhan Vivian
Novo Conceito, 2011


Sinopse: Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.
Natalie Sterling quer que seu último ano na Academia Ross seja arrasador, mas calma! Ela não planeja beber até cair, fazer top less, pegar geral ou ir mau nas aulas, ao contrário ela quer arrasar do jeito considerado o mais certo: sendo uma boa aluna, tirando as melhores notas, estudando para o STA e sendo a melhor represente do conselho estudantil e ter sua foto estampada na parede da biblioteca sendo conhecida como a número 9.
Garotos? São totalmente proibidos, eles só estragam a vida de uma garota perfeita como Natalie, sua melhor amiga sofreu na pele a desilusão amorosa que a deixou marcada por todo o colegial, mesmo que o coração de Natalie dispare por Connor Hughes, nada de garotos! Eles são encrenca e nada pode sujar a imagem dela.
Tudo muda quando Mike Domski, um colega de classe, passa a implicar com Natalie e decide fazer da vida dela um inferno e a chegada da caloura Spencer Biddle, uma garota que Natalie foi babá alguns anos antes.
Spencer é tudo o que Natalie repudia e ao mesmo tempo inveja: ela é livre, espontânea e não liga para que os outros pensam dela. Spencer representa a liberdade que Natalie não dá a si mesma.
A Academia Ross vai tremer! Assim como qualquer escola de ensino médio somos transportados ao mundo das picuinhas, dos romances, das desavenças, das armadilhas, das panelinhas. Siobhan Vivian explora o universo adolescente, demonstrando em seus personagens as ansiedades, temores e inseguranças que afligem  os jovens.

14 comentários:

  1. Curti o livro, gostei muito da sua resenha Thaila.

    Beijocas, florzinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também curti bastante, foi um livro que comecei sem pretensões!

      Excluir
  2. Oi Flor,
    Saudade dessa leitura, eu li e curti muito a história. Me senti de volta a escola. A Siobhan faz a escrita fluir de uma maneira ótima.
    Adorei a resenha...boas leituras...beijokas elis!!!

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso que eu percebi na escrita da autora Elis, me vi também de volta aos corredores da escola!

      Excluir
  3. Parabéns pela resenha Thaila! Já li Não Sou Este Tipo de Garota e curti bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu aprovei Nessa, muito bacana, logo lerei conselho de amiga!

      Excluir
  4. Oi Thaila!
    Tenho esse livro, mas ainda não li. Parece ser muito legal!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sora, se vc gosta de um livro leve e fluído de ler, embarque!

      Excluir
  5. Oie Thaila =)

    Quando esse livro foi lançando eu fiquei bastante curiosa para ler ele, mas ai as primeiras resenhas foram saindo e tipo elas não foram tão positivas como a sua então eu meio que desisti de ler o livro.

    Quem sabe um dia né?

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ane a gente acaba se moldando pelas opiniões dos outros, eu mesma ja desanimei bastante com algumas resenhas e depois li o livro e me encantei!

      Excluir
  6. Faz muito tempo que li esse livro
    Mas me lembro que gostei bastante
    E o menino é um fofo

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Li esse livro,e depois li Conselho de Amiga e hummmm, não sei acho que poderia ser melhor, sei lá!
    Por muito tempo quis ler esse livro depois que li fiquei pensativa! Quase que a abandonei, mas o último livro da autora gostei muito!!!

    ResponderExcluir
  8. Não é o melhor livro do mundo, mas é bom pra passar o tempo.
    Gostei!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa