Link-me

terça-feira, 19 de junho de 2018

Resenha Mais Forte Que o Sol




Mais Forte Que o Sol
Irmãs Lyndon # 2
Julia Quinn
Arqueiro, 2018

Sinopse: Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Elllie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento.
Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu.
Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro.
No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal...

Nossa queria Eleanor ganhou sua própria e romântica história. ♥♥♥


“O cabelo dela, pensou de repente. O cabelo de Eleanor era da cor exata do sol em sua hora preferida do dia. Seu coração se encheu de inesperada alegria, e ele sorriu.” p. 50


Eleanor é basicamente uma dona de casa, cuidando do pai vigário e das obrigações do lar, levando uma vida da bendita da mulher “solteirona”, mas desde o principio vemos que essa vida é muito pouco para ela, com certeza nossa mocinha merece mais e não é que o destino lhe deu justamente isso, quando Charles caiu da árvore?

Nobres não deviam cair de árvores, ainda mais nobres alcoolizados, mas é uma história de Julia Quinn e ela é perfeita em todos os sentidos, então é normal, pronto e acabou, nobres caindo de árvores! Mesmo que ele, no caso, esteja fedendo a um gambá! 

Os dois precisam de um casamento. Cada um por seu motivo, mas ambos precisam do mesmo fim. Junte o útil ao necessário e tchram casalzão formado! 

Charles é aquele homem que toda a mulher deseja pra si, ele tem um ar divertido e sedutor que faz tudo ficar mais leve, além de claro, é facilmente imaginado como um homem lindo. Sua fixação por listas e sua falta de tato em algumas situações, principalmente quando é para expressar opiniões promete fazer o leitor dar muitas risadas.

As risadas, aliás, ficam por conta de toda a aloprada família Wycombe. Tem a fofíssima Judith, a espevitada Claire, a tia sem noção e uma prima viúva, mas muito agradável. Justamente a adesão desses personagens secundários é que tornaram a trama mais dinâmica e divertida, mil e um fatos acontecem nessa história e acompanhar cada desdobramento é uma verdadeira excursão ao riso!
Como casal Eleanor e Charles não poderiam ser mais carismáticos. Ambos são determinados e não levam desaforo pra casa, além de claro terem essa química desde o primeiro encontro, ou da primeira queda, se preferir! Eles vão te fazer suspirar!

Claro que tem um certo mistério e suspense nessa história, afinal que graça teria se fosse tão água com açúcar? Pra agitar as coisas tem esse lado de intrigas e afins pra te deixar ainda mais curioso e ligadinho na trama como eu fiquei. É relevante também dizer que apesar de compor a duologia das irmãs London, “Mais forte que o sol” é uma trama totalmente independente, de fácil compreensão e sem maculas no enredo para quem não tenha lido o livro anterior (mas, claro que vale apena ler)

Julia é uma escritora fascinante, acho que eu leria feliz a lista de compras de mercado dela, mas nessas histórias tão mais tão adocicadas ela consegue fazer esse meu coraçãozinho de gelo aquecer, ela resgata a leveza do amor risonho, dessa coisa boa de ir se apaixonando. Sem erros de digitação, boa tradução, diagramação perfeita, a Arqueiro se consolida mais uma vez pela excelência em trazer histórias de autoras que fazem a cabeça do leitor e que trazem sonhos aos corações.

8 comentários:

  1. Olá!
    Eu ainda não pude ler o primeiro livro dessa duologia mas muita gente está amando esse segundo livro, e eu pretendo ler o quanto antes. Tomara que eu me divirta tanto quanto você.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii!

    Apesar de alguns comentários negativos sobre o primeiro livro da duologia não vejo a hora de ler ambos, em especial o segundo que está sendo melhor comentado que o primeiro.
    Adoro os romances da Julia, sempre termino a leitura com saudades dos personagens e querendo viver a história deles. Gostei de saber que tem um pouco de suspense e intriga pra deixar mais intrigante todo esse romance.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. oi ^^
    poxa eu não gostei nenhum pouco do primeiro. o homem é um nojentinho, mas esse eu acho que pode ser melhor. talvez eu dê uma chance.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. O primeiro livro tem a pior mocinha da autora. Mas esse livro aí é perfeito! Meu favorito da Julia Quinn! Amo demais!!!! ♥

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaila! Eu amei esse livro, superou totalmente o anterior. Eu me apaixonei pelo casal e torci muito por eles. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Estou doida para ter esse livro!!! Sou apaixonada pela escrita doce e envolvente de Julia Quinn
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!!
    Eu li apenas dois livros da Julia Quinn até agora, livros que fazem parte da série Bridgertons, e amei os dois livros que li. Quero com certeza ler outros, e esta série tá na lista tb.
    Abraços.
    Daniela
    http://www.leiturasecomidinhas.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!