Link-me

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Resenha Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir





Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir
Os Números do Amor # 3
Sarah MacLean
Arqueiro, 2017
Sinopse: Juliana Fiori é uma jovem ousada e impulsiva, que fala o que pensa, não faz a menor questão de ter a aprovação dos outros e, se necessário, é capaz de desferir um soco com notável precisão. Sozinha após a morte do pai, ela precisa deixar a Itália para viver com seus meios-irmãos na Inglaterra.
Ao desembarcar no novo país, sua natureza escandalosa e sua beleza estonteante fazem dela o tema favorito das fofocas da aristocracia. Pelo bem de sua recém-descoberta família britânica, Juliana se esforça para domar seu temperamento e evitar qualquer deslize que comprometa o clã. Até conhecer Simon Pearson, o magnífico duque de Leighton.
O poderoso nobre não admite nenhum tipo de escândalo e defende o título e a reputação da família com unhas e dentes. Sua arrogância acaba despertando em Juliana uma irresistível vontade de desafiá-lo e ela decide provar a ele que qualquer um – até mesmo um duque aparentemente imperturbável – pode ser levado a desobedecer as regras sociais em nome da paixão.


“Ela o desafiara a descobrir a emoção, mas não estava, ela própria, preparada para descobri-la.” p. 77


Meu preferido! Culpada, eu me assumo inteiramente culpada, trai Gabriel e Nick, cai de amores por Juliana e Simon! Juliana Fiori carrega o escândalo consigo desde que chegou à Londres, a bela italiana lembra fisicamente e por suas ações voluntariosas a mãe, uma mulher jogada a lama da sociedade ao abandonar o marido e os filhos gêmeos para viver em uma vida de pecado e luxuria.

Todos a acham um verdadeiro escândalo, prestes a explodir como uma panela de pressão. Todos incluindo o duque de Leighton, Simon Pearson.

Simon não suporta escândalos, para ele honra e dever vem acima de tudo, ele luta com unhas e dentes para abafar um escândalo que pode comprometer todo o prestigio da família dele, por isso não tem tempo para os joguinhos de luxuria e paixão que envolvem uma certa italiana com tendências escandalosas.


“Ele era o duque de Leighton, um dos homens mais poderosos da Inglaterra, nascido para carregar o peso de um dos títulos mais veneráveis da aristocracia. Ele passara a vida inteira se preparando para este momento, quando a honra e o dever vinham antes de todo o resto.” p.240


Eu adorei esse lado orgulhoso de Simon, por mais louco que pareça eu  gostei de vê-lo tão ao estilo “Orgulho e Preconceito”, eu gostei de ver a forma como ele vai se amolecendo, deixando de lado seu perfil racional ao extremo, pragmático e tão rígido.

Sarah também me fez rir muito neste livro, impossível não rir com Juliana e seus escândalos, ela é tudo o que Londres repudiaria: é expansiva, alegre, ousada, divertida. Ela traz calor e jovialidade não só ao livro como também aos demais personagens. Impossível também não admirá-la e se emocionar com ela, com essa necessidade de tentar se encaixar, uma boa analogia aos tempos atuais também, o que me fez dar aquela refletida básica em como procuro e sei que procuramos nos encaixar, fazer parte do todo.

Como livro independente a história consegue cumprir o papel de contar uma história com começo, meio e fim para quem não leu os dois livros anteriores. para quem leu fica aquela nostalgia boa de rever os gêmeos, suas cônjuges, reverá  casa de Minerva e ter vislumbre de histórias futuras. Incrivelmente bem construído, o enredo é elaborado de forma a conquistar e reconquistar seu leitor.

Mais uma vez a autora surpreende com um enredo encantador, romântico e divertido, ler os livros de Sarah é mergulhar na ambientação da trama, é se sentir rodando pelos salões de baile, fuxicando sobre os escândalos, é passear pelo parque ou ver o rio Serpentine, é visitar a modista, é se sentir m casa.



5 comentários:

  1. Adorei a resenha!!
    Não sabia que era um livro independente :O Agora até fiquei com vontade de ler!!!

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Thaila! Estou lendo Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar e estou amando! Estou ansiosa para ler Dez Formas de Fazer Um Coração se Derreter e Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaila! O segundo volume não me empolgou tanto quanto o primeiro e espero que este venha para me surpreender. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaila!
    Estou lendo esse livro e até agora estou gostando apesar de ter vontade de dar umas broncas no Simon em alguns momentos.
    Pela sua resenha sei que vou me surpreender com o final.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para pegar esse livro! Como estava dizendo a uma amiga agora a pouco, a Arqueiro quer me falir. Amo a Sarah, amei os gêmeos e quero muito conhecer a história de Juliana. Ler os livros da Sarah é realmente uma coisa MARAVILHOSA, ela consegue nos transportar para outro mundo, outro tempo e ainda assim a gente se sente em casa. Gostei muito dessa resenha, mas o ultimo paragrafo, nossaaaa!!!!! Você disse tudo!!!

    Uma Pandora e sua Caixa

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!