Link-me

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Resenha O Erro




O Erro
Amores Improváveis # 2
Elle Kennedy
Editora Paralela, 2016
Sinopse: Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída.
Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco.
Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas.

Dando sequência nas leituras finalmente consegui ter a criatividade necessária para trazer uma resenha digna para vocês, afinal um bom livro merece uma boa critica!

Eu estava louca para conhecer mais dos jogadores de hóquei mais lindos do mundo e depois de cair de amores por Garrett chegou a vez de me encantar por Logan. O Logan do primeiro livro estava apagado, com uma certa névoa sobre si, um que de mistério e amargor que fica claro o motivo no segundo livro: nada mais nada menos que uma paixonite pela então namorada do melhor amigo, Hannah.

Sem querer se meter no relacionamento, Logan acaba por se afastar e viver a vida loucamente: muitas festas, muitas bebidas e muitas mulheres. Entre essas mulheres esta Grace, uma garota doce, singela que de forma despretensiosa lhe mostrou um outro lado da relação homem- mulher. Grace não é o tipo de Logan, ela é prática, normal e esta longe do padrão loira peituda, mas é justamente a diferença dela entre as outras que o atrai.

Dividido entre uma antiga paixão e uma nova Logan comente erros que podem custar o novo relacionamento que começava a se instaurar e acredite, reverter a situação será bem divertido para o leitor.


“E eu a deixei ir embora. Qual é o meu problema?” p. 256


Novamente Elle nos brinda com uma trama divertida, espontânea e jovem, o ambiente da Briar á altamente alegre e a república com os boys magia mais divertida ainda, eles se provocam, se zoam, mas são uma família unida pela amizade e companheirismo.

Grace enquanto personagem começou meia apagadinha para mim, o clássico de menina virginal bobinha, mas que amadureceu com a trama, ela parece que ganhou mais voz conforme as páginas e os meses temporais da história também passavam. Confesso que amei o jeitinho dela de fazer Logan comer o pão que o diabo amassou para reconquistá-la, aliás ri demais com isso.


“Logan ri de novo, e nós dois voltamos a atenção para o filme, enquanto me parabenizo mentalmente. Acabei de ter uma conversa coerente inteira com um cara bonito. Mereço uma estrela dourada por isso.” p. 28


Ao mesmo tempo em que quis arrancar os cabelos, me identifiquei em alguns momentos com Grace, principalmente pela sua fragilidade em confiar em si mesma no inicio da história e pela sua tagarelice. Ela foi uma mistura boa, mas que melhorou muito conforme a trama evoluiu.

Os capítulos são alternados entre os personagens novamente e isso me atrai bastante, além do que movimenta a história, pois os dois lados sempre tem muito a contar e vivenciar e isso enriquece a trama. Eu adorei as participações dos demais meninos da república, além de embelezar minha imaginação, eu já sabia que quando eles aparecessem ia ser diversão na hora.


“O que você ta fazendo ai? Faz uma hora que ta rabiscando nesse bloquinho.”
“Escrevendo um poema de amor, respondo sem pensar. Então comprimo os lábios, percebendo o que acabei de fazer.”
“Um silencio recai dobre a cozinha. Garrett e Tucker trocam um olhar. Extremamente demorado. Então, em sincronia, voltam-se na minha direção e me encaram como se eu estivesse acabado de sair de um manicômio.” p. 173


Apesar de me divertir muito lendo um livro da Elle, coisa que já virou característica, eu também me emocionei muito tanto no anterior quanto neste. A autora continua problematizando situações e temas atuais em sua trama, mostrando que todos tem seus problemas e dramas e que pelo fundo de verdade que suas tramas carregam é fácil imaginar seus personagens como reais. Também me emocionei imaginando as cenas mais românticas, aliás a autora é mestre nessa jogada de finais surpreendentemente românticos, daqueles que fazem com que a leitora romântica que escreve fique com os olhos marejados e coração cheio.

5 comentários:

  1. Oi Thaila, tudo bem? A Grace foi me conquistando ao longo da trama tb e esse livro tem um das melhores declarações de amor, como não se apaixonar pelo Logan? hehehehehe Fico feliz que tb tenha gostado do livro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thaila.
    Apesar de não ter achado a trama muito inovadora, me pareceu ser um bom livro. Ah, não curti essa capa. :/
    Beijos!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Thaila =)

    Eu simplesmente amo essa série, mas confesso que O Erro foi o livro que menos gostei até agora. E olha que adoro o Logan rs...

    Vou ler A Conquista em breve e meu coração já está doendo de dizer adeus a mais uma série linda.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  4. Um leitura leve e descontraída. Lembra um pouco os filmes mornos da sessão da tarde que a gente tanto ama neh mesmo? Rsrs Não li ainda nenhum livro da série, mas todos falam muito bem! Não sei se é um livro que gostaria de ler agora, quem sabe no futuro. Adorei a resenha!
    Beijos
    Vivian San Juan
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  5. OI Thaila
    Eu tenho primeiro livro pois a baixei de graça na Amazon mas ainda não li. Por isso me interessei nesta resenha para saber se a continuação era boa, e como seu estilo é muito parecido com o meu se você gostou acredito que vou gostar também. Dica anotada vou ler a série.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!