Link-me

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Resenha Um Príncipe Arrogante




Um Príncipe Arrogante
(Kingdoms & Crowns, #1)
Paixão Ed.490
Jennifer Hayward

Harlequin, 2017
 


Sinopse: UM CASAMENTO PARA O MONARCA REBELDE.
Um casamento para o monarca rebelde Tudo o que o príncipe Nikandros Constantinides queria antes de assumir o trono era uma última noite de paixão com Sofia Ramirez. Depois do terrível acidente que tirou a vida do seu irmão, Nik decide transformar o seu noivado político em casamento real, para que possa assumir a coroa de Akathinia. Ele só não esperava que Sofia tivesse engravidado naqueles últimos momentos juntos. Sofia nunca esperou ficar grávida, e muito menos ser obrigada a se casar por causa disso. Mas ela fará o necessário para o bem-estar de seu filho... e para conquistar o coração de Nik.

Fazia muito tempo que não lia um livro da Harlequin Paixão e o enredo de “Príncipe Arrogante” me chamou bastante a atenção e apesar do livro fazer parte de uma trilogia decidi arriscar e me aventurar no enredo. A trama e passa tendo por base o relacionamento de Nik e Sofia, dois gênios fortes que começaram um caso explosivo e que terminou de forma mais ou menos amigável. Nik não é só um homem poderoso e charmoso, ele também é um príncipe e que de uma hora para a outra esta diretamente na linha de sucessão para o trono, envoltos em um misto de paixão e tensão , ambos e vêem na difícil missão de conciliar o que sentem, reorganizar uma nação e ainda lidar com o nascimento de uma criança.

Duas coisas me chamaram a atenção no enredo de “Príncipe arrogante”, primeiro ter bebê na história, adoro enredos em que a mocinha esta grávida ou tem um bebê, fico toda emotiva e apesar de isso estar bem claro no enredo não senti a exploração acerca da situação da forma como eu havia desejado. Sem contar que Nik é o clássico homem cavalo (sempre pronto pra dar o coice) e a Sofia apesar de seu gênio se vê a mercê dele e do que sente por ele, mulher embestiada por amor me irrita também. 

Num segundo ponto, a trama do reinado em si me atraiu, primeiro de uma trilogia, o livro terá um bom suporte de suspense. A morte misteriosa do irmão de Nik ainda vai dar muito pano pra manga, bem como a guerra política entre dois reinos. Tensão não vai faltar e eu quero ver o desenrolar da trama.

O livro tem pontos fracos e fortes, eu fiquei verdadeiramente dividida entre gostar ou não da trama, em alguns momentos quase surtei e em outros me fixei tanto na trama que não consegui largar o livro. Terminei com aquele misto de satisfação e insatisfação, a trama é regular. Nem quente, nem fria, mas consegue deixar aquela vontade de ler o próximo e é isso que vou fazer!

5 comentários:

  1. Oi, Thaila. Eu amo esses romances de banca da Harlequin, isso porque as histórias são rápidas de ler e meio simples, dá pra aproveitar a leitura toda em um dia, e por isso entendo esses pontos fracos das obras já que eles seguem um mesmo ritmo, mas ainda vou ler.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaila!
    Achei legal que o livro também tem suspense, eu gosto quando tem esses mistérios para serem resolvidos. Espero que o segundo livro seja melhor!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Esse título é ótimo, a capa é feia, hehehe.
    Engraçado que essa mesma primeira impressão que eu tive quando vi o livro de gostar e não gostar, foi a sua em relação a leitura mesmo... Fiquei curiosa!

    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou eu a Lelê do Tô Pensando em ler... esqueci de trocar o usurário e entrei com o do livro!! hahaha

      Bjks de novo

      Excluir
  4. Oi Thaila, infelizmente tem muito romance com mulheres assim, mas adoro tb enredo com criança e histórias com príncipes! Fiquei com vontade de conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!