Resenha O amor é cego



O amor... é cego?
Título Original: Love is blind
Lynsay Sands Clássico Histórico Especial Ed 295
Nova Cultural 2006

Sinopse: Adrian Montfort, o conde de Mowbray, sabia que a bela e estabanada lady Clarissa Crambray podia ser perigosa. Ela era, na verdade, um desafio. Mas era exatamente o desafio que ele precisava...Clarissa sempre desejou encontrar um noivo, mas sua madrasta queria mais ainda que a enteada encontrasse alguém disposto a se casar com ela. Clarissa concordava que os óculos escondiam a beleza de seu rosto, mas se ela seguisse o conselho da madrasta e não os usasse, como iria enxergar? Já causara confusão suficiente para merecer um apelido infame nos círculos sociais, em função de sua deficiência visual. Todos os possíveis pretendentes pareciam sair correndo... Até que de repente apareceu um cavalheiro disposto a dançar com ela. Um homem elegante, atraente, misterioso... E Clarissa se vê a tropeçar... no amor!


Antes de mais nada quero avisar que essa história pode ser resumida como um conto de fadas do século XVIII.
Clarissa tem uma leve propensão ao desastre, também ela é míope e sem a permissão de usar óculos os acidentes são inevitáveis. Sua madrasta quer que ela se case e saia de seu caminho a qualquer custo para que possa apagar de vez as memórias da falecida mãe de Clarissa na vida de seu marido e usar óculos alem de prejudicar a beleza da enteada estragaria a corte. Dessa forma, é melhor uma Clarissa cegueta que uma Clarissa encalhada.
Com um escândalo em seu passado a espreita e vários pretendentes correndo de Clarissa, ela sabe que é quase impossível ela se casar, mas as esperanças são as ultimas que morrem. Quem sabe a chegada de Adrian Montfort seja um bom pressagio?
Adrian é um homem magoado pela vida e pelas mulheres, a cicatriz que carrega na face graças a guerra causa-lhe muito repudio. O fato de Clarissa não se importar com o que vê exteriormente, além de encantá-lo o surpreende. Ele está acostumado a gritos de horror e desmaios das donzelas e não carinhos e para ele é apaixonante o jeitinho estabanado de Clarissa.
Esse romance é um de meus preferidos e um de meus mimos, me encantei pela história quando li um trecho em uma das edições passadas da mesma categoria, quando ainda era possível baixar livros da internet baixei-o e li em menos de dois dias, mas não me contentei até encontrá-lo no sebo para tê-lo impresso e poder reler as partes quando quiser. A história é super envolvente e cômica do começo ao fim! Teve momentos em que ri alto lendo.

Adrian tem medo de dar óculos a Clarissa e ela não gostar da aparência dele e Clarissa tem medo de que ele não goste mais dela nem a ache bonita por usar óculos. Uma confusão perfeita e completa!  Para dar aquele suspense e adrenalina Clarissa tem sofrido acidentes constantes e muito suspeitos, mas quem gostaria de machucar uma mulher tão boa e inocente?
A autora é conhecida por mesclar romance com comédia criando uma história única, envolvente e inesquecível. Sands também é a autora de “Uma esposa perfeita”, livro que já foi resenhado por mim aqui no blog.
Sou super suspeita para falar do livro já que como perceberam sou fã da história, das situações, dos personagens, de tudo! A história é incrível! Vale a pena ler, reler só para ter a vontade  de ler novamente e se emocionar e divertir a cada vez!
 

20 comentários:

  1. Oi, Thaila!

    Esse livrinho eu li e a história é mesmo muito fofa! Aliás, dos dois ou três livros da Lindsay que eu li gostei de todos! As histórias dela são demais!

    Ótima dica!

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaila, tudo bom?
    te indiquei a uma tag/desafio... Bem, não sei se vocês ja está participando, mas da uma olhada lá no meu blog.

    http://espacobooks.blogspot.com.br/2014/01/tag-desafio-de-ferias.html

    Bj :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Pedro, tudo bem? vou passar lá e conferir suas metas

      Excluir
  3. Gostei muito da resenha Thaila. Amo romance históricos, um conto de fadas em pleno século XVIII então deve ser mais do que perfeito! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse romance é uma raridade Nessa, eu adoro e sou ciumenta com ele!

      Excluir
  4. Oi Thá!
    Adoro esse livro! uma vez participei de um amigo secreto na comunidade Adoro Romances, e minha amiga pediu esse livro, e não sosseguei enquanto não encontrei pra mim!
    Adoro :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu lutei pra achar o meu e sou super ciumenta!

      Excluir
  5. Oi Thaila,
    Ainda não tive oportunidade de ler esse livro, mas já ouvi elogios de outras blogueiras a leitura. É tão bom ler um conto de fadas. Desejo boas leituras e espero logo poder ler esse livro também. Bjus Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse livro é muito lindo... merece muito carinho
      a autora é diva!

      Excluir
  6. Oi Thaila ainda não conhecia esse livro, mas a história me pareceu ser encantadora. Ele deve ser super divertido por esse fato dela não poder usar os óculos, eu quando comecei a usar também me achava horrível, até acostumar leva tempo rsrs.

    Beijos!!!

    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é divertido as confusões que ela se mete por querer usar óculos

      Excluir
  7. Ai que fofa essa historia, eu vi este livro na bienal mas , apesar de gostar da capa, não dava nada por ele, amei, linda resenha.
    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, não sabia que na bienal também tinha romance de banca!

      Excluir
    2. Tinha e muito, quase enlouqueci com tudo que vi, foi maravilhoso, doida para repetir a dose kkk

      Excluir
    3. sério? Meu Deus, bom saber rsrsrs

      Excluir
  8. Oi Thaila, faz tempo que não leio um romance histórico, até bateu saudades... Anotei a dica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. romance de banca e ainda mais histórico é tudo de bom!

      Excluir
  9. Nossa a resenha desse livro eh demais... adorei o blog muito legal.. os post estão demais mesmo..

    http://bookmoda123.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela visita e por sua opinião, volte sempre que desejar

      Excluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa