Link-me

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Resenha A espiã que me amava

Oi gente, é com orgulho que apresento a primeira resenha do blog!!! \o/
Eu sou fascinada por romances e os de banca são uma das minhas maiores paixões, tanto que sou colunista me um blog, o http://romancesdecoracao.blogspot.com.br/ vocês devem ir conferir, vão se apaixonar! Super lindo!
Essa resenha já foi publicada lá no blog, mas também quis trazer para vocês, espero que curtam!




A Espiã que me amava de Celeste Bradley
Titulo original: The Spy
Ed. 436 Clássicos Históricos
Nova Cultural, ano 2010
Sinopse: Inglaterra, 1813
Acima de tudo... o desejo!

James Cunnington tem nas mãos uma missão urgente: encontrar a filha de um decifrador de códigos do Clube dos Mentirosos, suspeito de traição em favor de Napoleão Bonaparte. E embora seja evidente que o novo preceptor de seu filho adotivo tem algo a esconder, James não se dá conta de que a jovem por quem procura está morando sob seu teto...
Desesperada e sem recursos, Phillipa Atwater tem de se vestir como rapaz a fim de fazer-se passar por um jovem e estudioso professor particular. O engenhoso... e um tanto desconfortável... disfarce lhe garante a oportunidade que ela precisa para tentar encontrar o pai, brutalmente sequestrado por espiões franceses. Protegendo com unhas e dentes o sigiloso caderno de anotações do pai, Phillipa sente o perigo à sua volta, inclusive na casa de seu charmoso e atraente patrão, James Cunnington. E agora ela está prestes a descobrir que o desejo pode ser tão letal quanto uma bala disparada por um atirador de elite...

 

Resenha:
Você já se imaginou como homem? Usando roupas masculinas e frequentando ambientes só para eles? Hoje isso tudo é tão normal, mulheres usam calças, trabalham em funções que antes eram consideradas tipicamente masculinas. Mas como seria viver essa experiência no século XIX? Bem, Phillipa sabe como é isso!
Após perder a mãe e ter seu pai sequestrado pelas tropas francesas tudo que lhe resta é um caderno de anotações escrito dentre outras coisas “Fique de olho em James Cunnington”. Para descobrir se esse homem é um aliado ou um inimigo ela deve conhecê-lo e a única maneira é passar por Phillip, o preceptor do filho adotivo de James.
James repudia toda e qualquer possibilidade de compromisso amoroso, depois de uma traição de uma mulher vil e cruel que dizia amá-lo ele não acredita mais em amor e muito menos fidelidade. Como herdeiro ele sabe que deve dar continuidade ao império da família, por isso adota o pequeno Robbie. James vive agora um dilema: deve ajudar o preceptor de seu filho a ser mais másculo, impedir uma perigosa dama de sair livre das acusações de traição e ainda tirar da cabeça uma certa ruivinha de curvas tentadoras. Como será sua reação ao descobrir que a deliciosa ruivinha e o preceptor e mais novo amigo são, na verdade, a mesma pessoa?
O livro é divertidíssimo! As situações que Phillipa passa na pele de Phillip são hilárias, ao mesmo tempo em que ela tem de ser e agir como um homem deve esconder seu amor por seu patrão tão pecaminosamente belo. A autora, Celeste Bradley tem por característica dar leveza e um ar cômico a suas histórias ao mesmo tempo m que mescla o suspense e a adrenalina do mundo dos espiões. Com certeza vale a pena ler, pois é fascinante.

7 comentários:

  1. Já li esse livro. E, é ótimo. E acreditar que naquele tempo já se usava criptografia, é o máximo. E a protagonista era ótima em decifrar esses algorítimos. Adorei. Para falar a verdade adoro livros de banca. Tenho mais ou menos uns 500 aqui em casa. E, não me desfaço deles. De vez em quando releio um ou outro.
    Flor está rolando promoção no meu blog, caso se interesse, sua participação é sempre bem vinda.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tudo bem? Nossa mais de 500 romances, vou te assaltar!!! que paraiso!

      Excluir
  2. eu amo esses livros tenho mais de 200.... eu acho lindo as historias ...queria q na vida real fosse o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais dificilmente acha um homen cmo esses ; so tao perdidos por ai... um dia vou encontrar o meu....

      Excluir
    2. tenho vários romances também, vivo comprando e trocando e esse é o bacana! e olha um dia a gente ainda encontra um principe encantado assim!

      Excluir
  3. Per cominciare dall'esterno, Omega ha equipaggiato l'Apollo 8 orologi replica in una cassa di 44 mm di diametro, 13,8 mm di spessore, realizzata interamente in ceramica ossido di zirconio nero-jet, con replica rolex una lunetta tachimetrica in ceramica lucidata, con numeri e indici bianchi e la parola “TACHYMÈTRE” in giallo brillante. L'uso di questo repliche rolex colore di evidenziazione, che è associato alla velocità e che troveremo anche altrove sul quadrante e sul cinturino dell'orologio, è un richiamo al imitazioni rolex modello Omega Speedmaster Racing del 1968, così come lo è il tachimetro stesso: come suggerisce il nome , il cronografo Speedmaster era un orologio rolex falsi costruito per le gare automobilistiche di cronometraggio molto prima che diventasse indissolubilmente legato all'esplorazione dello Rolex replica spazio.

    ResponderExcluir
  4. Debajo del subdial se encuentra el tren de engranajes cónicos ennegrecidos, que parece desplegarse como plumas mecánicas de pavo real desde ciertos ángulos.replicas relojes Creo que el MB&F HM9 también tenía un sistema de tren de engranajes cónico único para sus subesferas orientadas horizontalmente. Todo esto está impulsado por el nuevo movimiento tridimensional HMC 810, hecho posible por Precision Engineering AG, que también trabajó con MB&F en su movimiento LM Thunderdome. Con un resorte de equilibrio cilíndrico, un tourbillon volador de un minuto terminado con puentes esqueletizados y un rotor de oro reconocible con el logotipo de Moser,replicas de relojes el HMC 810 opera a 21,600 vph y tiene una reserva de energía de 75 horas.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!