Resenha Ainda não te disse nada



Ainda não te disse Nada
Mauricio Gomyde
Selo 71 
 
Sinopse: “Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...

Sublime... Avassalador... Evolvente. Essas são as palavras que uso para definir esse lindo romance.
Marina é uma mulher romântica e sonhadora que almeja ser muito em breve uma grande estilista, de nome e sucesso, por isso deixou a sua cidade natal no interior e partiu par a cidade grande para lutar por seus sonhos. Ela abriu mão de muitas coisas: a segurança de viver junto da família de origem italiana e barulhenta, mas muito protetora e o futuro seguro tocando os negócios da família e se casando com um homem local, mas ela quer um amor que lhe tire o foco!
Na grande metrópole Marina encontrou as duas melhores amigas do mundo: Thaís (que promete ser uma escritora famosa que vive as versas em seu namoro conturbado) e Francesca (uma jovem divorciada que apesar de ainda sofrer com o fim de seu relacionamento luta para construir um caminho para si e sua filhinha Ciça) juntas as três são inseparáveis e sempre dando força uma para a outra e claro, transformando o curso de moda em algo muito mais animado.
Como uma força para complementar sua renda Marina é funcionária dos Correios e juntamente com sua amiga Dona Jane um dia entravaram um debate sobre o envio de cartas à mão para as pessoas. Marina vive na era tecnológica, do email, das redes sociais e não compreende que ainda existam pessoas que enviem cartas, já dona Jane viveu na época dos amores escritos, da magia das palavras.
Quando cartas escritas à mão começam a ser postadas na agencia em que Marina trabalha isso ao mesmo tempo causa admiração e curiosidade, mas no fim das contas ela descobre que as cartas fazem parte de um trabalho do “anjo carteiro”, que consiste em contratar uma pessoa para se comunicar com a outra, sendo as vezes filho, irmão, namorado ou apenas amigo do contratante, para ela isso é um negocio sujo de abuso ao outro e dá sua fé nas pessoas, mas quando uma dessas cartas chega as suas mãos ela acaba se envolvendo com a história de amor de duas pessoas que ela nunca nem viu na vida, ma são mesmo tempo está no meio da história dos dois.
Heitor, um senhor na faixa dos oitenta anos vive em uma casa de repouso na cidade do Porto, em Portugal que troca correspondências com “sua amada eterna” nem a distancia, nem os anos foram capaz de destruir o amor dele por essa mulher da juventude, mas no momento é Marina quem está lendo e respondendo essa carta. A cada carta, a cada declaração faz com que Marina se envolva.
Marina acaba restituindo sua fé no amor, nas paixões eternas e faz com que tenha a inspiração para criar um lindo modelo para participar de um importante concurso que pode fazer seus sonhos se tornarem realidade. E não podemos nos esquecer que o destino tem seus próprios mecanismos de selar as vidas que rege.
O romance é simplesmente encantador, a profundidade das cartas, a trilha sonora, o enredo inovador criam uma história profunda que toca o coração e alma. Não quis que o livro terminasse, por mim mais uns dois capítulos seria um máximo, fazia tempo que não me envolvia tanto com uma história, me tocou profundamente e claro que recomendo!

12 comentários:

  1. Olá!
    Sempre vejo comentários positivos sobre o livro e o autor. Acho a capa linda.
    Gosto quando nos envolvemos na história e entramos nela não é?

    Beijos
    Jéssica
    http://www.bestherapy.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse livro me conquistou de uma maneira impressionante!

      Excluir
  2. Nossa! Amei sua resenha, me envolveu completamente! Quero ler!
    Entrou pra minha enorme lista de desejados!
    Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que consegui transparecer na resenha o prazer que senti lendo!

      Excluir
  3. Oi Thaila!
    Li esse livro em janeiro e curti!
    Bjo!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu simplesmente me apaixonei ainda mais pela escrita do Mauricio

      Excluir
  4. Parabéns pela resenha Thaila! Já li Ainda Não Te Disse Nada e amei! É um livro muito lindo e dotado de uma sensibilidade ímpar! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sensibilidade e simpatia! além de um tema inovador!

      Excluir
  5. Nossa, que livro interessante, parece super sensível... Adorei!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  6. Já li esse livro e amei
    Mauricio é um excelente autor

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa