Link-me

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Resenha Um Acordo Pecaminoso




Um Acordo Pecaminoso
Os Ravenels Livro 3
Lisa Kleypas
Arqueiro 2018


Sinopse: Lady Pandora Ravenel é muito diferente das debutantes de sua idade. Enquanto a maioria delas não perde uma festa da temporada londrina e sonha encontrar um marido, Pandora prefere ficar em casa idealizando jogos de tabuleiro e planejando se tornar uma mulher independente.
Mas certa noite, num baile deslumbrante, ela é flagrada numa situação muito comprometedora com um malicioso e lindo estranho.
Gabriel, o lorde St. Vincent, passou anos conseguindo evitar o casamento, até ser conquistado por uma garota rebelde que não quer nada com ele. Só que ele acha Pandora irresistível e fará o que for preciso para possuí-la.
Para alcançar seus objetivos, os dois fazem um acordo curioso, e entram em uma batalha de vontades divertida e sensual, como só Lisa Kleypas é capaz de criar.


Pandora é uma Ravenel de respeito! Com uma língua afiada e uma mente sagaz ela não fica no chinelo com seus parentes tão queridos, aliás, decidida a ser uma mulher de negócios não pode nem deve ficar perdendo tempo em bailes e outras festividades. Ela não é como as menininhas românticas de sua idade e casamento? “Xô, to fora!”

Tudo muda quando acidentalmente Pandora fica presa em uma posição nada confortável e um estranho tenta ajudá-la e terceiros veem a cena e já pensam o pior, afinal, moça ingênua+ homem sedutor+ posição duvidosa= casamento!

Só que o tido homem bondoso não é nada mais nada menos que Gabriel, o lorde St. Vincent, filho de Sebastian e Evie (imaginem vibrando loucamente agora, por favor) Gabriel, assim como o pai tem uma leve tendência ao pecado, mas assim como o pai honra esta em primeiro lugar e proteger Pandora da sociedade é um desafio, afinal ela não quer ser protegida!

Claro que tem confusão, claro que tem aqueles beijos roubados arrebatadores, claro que tem muito suspiro! Isso é clássico da Lisa, mas o mais legal é ver como ela conciliou os personagens já conhecidos há tempos, como Sebastian e Evie e os trouxe para essa história dando uma continuidade bacana.

Outro ponto alto da trama é a própria Pandora, Lisa tem uma habilidade muito boa de criar personagens femininas fortes, autenticas e quebrando o paradigma do que era esperado da mulher, ao fazer Pandora uma mulher de negócios, a frente de seu tempo a história ganha um salto interessante ao mostra que a mocinha é mais do que uma personagem que vai casar e ser feliz para sempre, ela vai casa, amar, se realizar e ser feliz, mas a realização pessoal esta na frente do casamento, ser feliz por si só é uma prioridade.

Falando na parte romântica eu tenho que tirar o chapéu para Gabriel e Pandora, pois a química dos dois salta das páginas, é muito gostoso ler os dois se provocando, aliás vemos um lado de Gabriel muito bonito: o cuidado, a delicadeza,o jeito  doce e singelo com que ele vai conquistando Pandora e obviamente essa leitora, ao mesmo passo em que conhecemos suas paixões e afins.

Eu terminei com um sorrisinho lábios, pois pra mim não havia homem melhor para Pandora, nem mulher melhor para Gabriel, a cada novo livro dessa série Lisa vai surpreendo e cativando, conquistando cada vez mais por seus personagens, sua trama envolvente. Uma leitura excelente para fechar o ano de 2018

2 comentários:

  1. Oi Thaila! Muito bom esse livro, amei rever os personagens da outra série. O Gabriel é ótimo, mas o pai dele ainda é meu mocinho preferido. Feliz 2019! Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaila!
    Eu li esse livro sem ter lido os outros dois, amei a história e mais ainda rever a Evie e Sebastian! Foi maravilhoso! Não vejo a hora de comprar os outros livros e ler toda essa série maravilhosa!
    bjus

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!