Link-me

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Resenha Lady Whistledown Contra-Ataca




Lady Whistledown Contra-Ataca
Seleção de contos
Julia Quinn
Mia Ryan
Karen Hawkins
Suzanne Enoch
Arqueiro, 2017


Sinopse: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown Contra-Ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável.
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?
Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.
Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816
Julia Quinn encanta...
Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela.
Mia Ryan delicia...
Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.
Suzanne Enoch fascina...
Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.
Karen Hawkins seduz...
Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.


Uma sucessão de suspiros, talvez essa seja a melhor definição para esse livro. De forma geral temos quatro brilhantes autoras juntas em um livro que gira em torno do misterioso sumiço de uma jóia. Tendo lady Whistledown, a notória lady Whistledown como jornalista e fofoqueira londrina acompanhamos o desenrolar de 4 histórias de amor. Julia Quinn nos brinda com a história de Tillie e Peter que tem consigo aquele ar de primeiro amor. Tillie perdeu o irmão recentemente e Peter era do mesmo regimento que ele, então o que começa com uma busca de consolo termina com uma linda história de amor. O conto é curtinho, mas não tem aquele atropelo pra dar começo, meio e fim a história, de uma maneira geral é cadenciado, vivaz, fluido e que conquista fácil.

Já Mia Ryan, vem com uma história com uma pitada de conto de fadas. Anthony, ou melhor, Lorde Roxbury não quer se casar, não mesmo e não importa o quanto seu velho pai almeje isso, mas com a chegada de Bella Martin, a acompanhante da extravagante lady Neely, para organizar um baile ao melhor estilo “lorde procura uma noiva” as coisas começam a mudar de figura. Bella é uma figura bem cativante, ela deseja ser independente, viver de sua arte de criar festas e já lorde Roxbury é um clássico de boa vida, sem muitas preocupações e que encontra a redenção em uma bela mulher. O conto é um pouquinho mais corrido que o anterior, mas deixou aquele gostinho de quero mais e me deixou cheinha de suspiros. Essas autoras sabem como fazer um coração romântico se apaixonar mais ainda!

E no terceiro conto, vem a diva Suzaane Enoch, uma querida conhecida literária da qual já estava mortinha de saudades e ela vem com uma personagem que esta a sombra de um escândalo. Charlotte é a boa garota, protegida pelos pais que esperam que ela faça um bom e respeitável casamento, que nada nem ninguém possa vinculá-la ao desagradável fim do casamento de sua querida prima. Mas não é que o amor tem as suas próprias regras? Lorde Matson, ou melhor Xavier, com certeza é um ladrão de corações, não de  pulseiras valiosas, ainda mais sendo de Lady Neely. Ele é o pecado em forma de homem e nada inadequado, mas achou Charlotte muito adequada...
Esse foi o conto que mais gostei do final, ele me deixou de queixo caído e um sorriso bobo na cara. Ah, Charlotte, ah Xavier, muito amor por vocês dois que venceram muitas batalhas!

Fechando vem Karen Hawkins, uma autora nova para mim, mas com muuuuuuuuuuito potencial. No melhor estilo casos de família, versão de época. Max esta de volta depois de 12 anos e um grande escândalo, mas sua esposa Sophia não esta disposta a perdoá-lo tão fácil, por mais tentadores que sejam os beijos!!! Vem lavação de roupa suja por ai, principalmente porque ainda existem sentimentos bem fortes entre os dois. Apesar de Julia ser a rainha dos romances cômicos, Karen esta tentando roubar seu posto, pois esse foi o conto que mais ri e isso se deve em grande parte à John, irmão de Sophia que tem um amor pela comida e uma facilidade de ter as melhores respostas na ponta da língua que me deixou encantada, então eu só acho que ele merecia livro próprio.

Aliás, com esse conto final tem o mistério chegando ao fim, quem será que roubou a pulseira? São quatro histórias com um fio condutor muito bem conduzido por suas romancistas, nenhuma delas perdeu o foco da trama principal e ainda conseguiu desenvolver quatro distintas histórias de amor. Cada conto despertou um sentimento. Com Julia os suspiros, Mia a ternura, Suzanne o contentamento e Karen o riso fácil. São quatro histórias de encantar!

7 comentários:

  1. Oie, tudo bem?
    Ainda não consegui ler esse livro, ficou para minha meta de 2018!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaila, com certeza foi uma sucessão de suspiros, comigo foi a mesma coisa. O único porém deste livro foram os pais da Charlote. Eles me deram nos nervos!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Thaila! Estou ansiosa para ler Lady Whistledown Contra-Ataca! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Livros de contos são sempre bem-vindos principalmente quando tem contos de vários autores.

    ResponderExcluir
  5. Amo livros assim de vários autores! Fiquei bem curiosa!

    Beijão, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaila!
    Realmente não tem como suspirar lendo estes contos. Amei todos e acho até difícil escolher um deles, mas se for analisar as dificuldades A Charlotte e o Xavier venceram realmente a batalha com maestria.
    Linda resenha!
    Feliz 2018!
    Beijos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  7. Oi Thaila! Só posso concordar com vc, foi uma sequencia de suspiros mesmo heheheheh Eu adorei, principalmente o da Enoch, já quero ler outros dela!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!