Link-me

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Resenha Tudo e Todas as Coisas




Tudo e Todas as Coisas
Edição Especial com Fotos do Filme
Nicola Yoon
Arqueiro, 2017
Sinopse: A doença que eu tenho é rara e famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Não saio de casa. Não saí uma vez sequer em 17 anos. As únicas pessoas que eu vejo são minha mãe e minha enfermeira, Carla.
Então, um dia, um caminhão de mudança para na frente da casa ao lado. Eu olho pela janela e o vejo. Ele é alto, magro e está todo de preto: blusa, calça, jeans, tênis e um gorro que cobre o cabelo. Ele percebe que eu estou olhando e me encara. Seu nome é Olly.
Talvez não seja possível prever tudo, mas algumas coisas, sim. Por exemplo, vou me apaixonar por Olly. Isso é certo. E é quase certo que isso vai provocar uma catástrofe.


“Eu era feliz antes de conhecê-lo. Mas agora estou viva. São coisas diferentes.”


Tudo e Todas as coisas já estava há algum tempo na minha lista de desejados, a vida de Madeline é muito curiosa e ao mesmo triste. Por conta dessa doença misteriosa que lhe tirou tanto hoje ela vive enclausurada até que a chegada de Olly, seu novo vizinho, muda completamente o que ela espera da vida e mais fundamentalmente quem ela é.

Olly é o responsável pela mudança mais drástica de Madeline, ele faz com que ela deseje ver e viver o mundo, ele faz com que ela deseje correr riscos.


“Pela primeira vez em muito tempo, desejo mais do que aquilo que tenho.” p. 75


A trama é previsível, o casal de adolescentes vizinhos que se apaixona e tem que romper barreiras para poderem ficar juntos. Ok, você pode estar achando que é uma história boa, mas surpreenda-se! “Tudo e todas as coisas” tem uma mensagem muito bonita por trás de cada palavra. Às vezes nos prendemos nessas bolhas, por medo, por proteção ou por simples conforto, viver não é isso! Viver é assumir riscos, é estar em constante movimento, é descobrir todos dos dias algo que o motive. Mais do que ser um significado para a doença de Maddie “Tudo e todas as coisas” tem um outro significado para mim: cada pequena realização, cada pequena coisa é o seu tudo.

Eu adorei a trama, Nicola me viciou com seus personagens bem escritos e essa ressignificação para o conceito de viver, uma escrita fluida, delicada, humanizada. É o meu primeiro contato com a autora, mas não será o último, vou querer ler até a lista de compras dessa mulher.
Tiro o chapéu, aliás para a edição da Arqueiro, muito caprichada e adorei a composição de cores! A diagramação interna com os desejos, guias e e-mails de Maddie dão aquela impressão gostosa de fazer parte da trama, de compartilhar. Mais uma maravilhosa trama que ficará guardada na memória!

10 comentários:

  1. Oi Thaila!
    Não li o livro, mas tenho vontade de ver o filme.
    Leia também "O sol também é uma estrela" dessa autora, acho que você vai gostar.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?
    Esse livro está na minha listinha a muito tempo, porém até hoje não peguei para ler, tenho muita vontade. Mas achei que irei ver o filme primeiro <3
    A capa dele é muito bonitinha <3

    sessão proibida

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Thaila. Quero muito ler esse livro e também assistir ao filme. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Thaila, tudo bem?

    Esse livro está na minha lista de desejados, li o outro livro da autora e gostei muito, espero poder ler esse também, ótima resenha...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaila,
    Essa é uma das minhas próximas leituras, espero curtir tanto quanto você =D

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaila,
    Tudo?
    Acredita que assistimos ontem esse filme. Pois é. Eu não tive oportunidade de ler o livro e infelizmente com tudo que gastei no último mês acho que isso vai demorar um pouco, mas posso dizer que gostei do enredo da história. No filme acredito que eles correram um pouco com os acontecimentos, mas fiquei muito surpresa com o final e com certeza é uma história que recomendo.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ainda não vi o filme, mas adorei o livro, uma das minhas leituras preferidas deste ano! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  8. Oi Thaila, tudo bem? Esse livro está na minha lista de leituras já tem algum tempo, mas eu consegui ver o filme e adorei a história! Espero gostar da leitura tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. oi ^^
    eu to querendo ver o filme, mas já li o livro e como vc disse é previsível. eu já sabia o "mistério" antes mesmo de ler o livro. apenas lendo a sinopse, apesar de n entregar nada.
    de qualquer forma é uma boa leitura.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  10. A fotografia do filme é impecável e faz jus à graciosidade presente, principalmente no começo da história. O início da película é singelo, de abrir sorrisos pela simplicidade das coisas e de tirar suspiros. Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Adorei 7 Minutos Depois da Meia Noite, dos melhores filmes drama , porque tem toda a essência do livro mais sem dúvida teve uma grande equipe de produção. É muito inspiradora, realmente a recomendo.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!