Link-me

terça-feira, 13 de maio de 2014

Resenha Uma dívida de amor



 
Uma Dívida de Amor
Lynne Graham
Harlequin
César Valverde tinha tudo. Era bonito, inteligente e um solteiro empedernido. Mas seu adorado padrinho adoeceu e César sabia que lhe daria uma alegria a Jasper se ele se casasse preferencialmente com Dixie Robinson. Ainda que, talvez uma inocente ficção seria suficiente... Por baixo das amplas malhas de Dixie, César descobriu uma mulher sensual e não pôde evitar fazer-lhe amor. Assim, no curso de uma semana, sua noiva de ficção se converteu em sua mulher na realidade e, sem que ele suspeitasse, na mãe de seu filho.

Jasper sempre cuidou de seu sobrinho César e de sua protegida Dixie com a mesma dedicação e carinho e nada o deixaria mais feliz que vê-los juntos. No auge de sua velhice seu maior desejo é amparar Dixie e trazer alegria a César.
César não gosta de Dixie, além de achá-la feia e desengonçada, para ele, ela é uma oportunista que engana Jasper com seu ar de menina inocente, porém César deve muito a seu tio tão querido e se ele queria uma casamento, ele teria um casamento, mesmo que fosse com Dixie.
Dixie não liga para aparências, está desmotivada a seguir fingindo ser quem ela não é para agradar pessoas que não gostam dela, já que seus amigos verdadeiros e seu querido Jasper não ligam se ela usa roupas fora da moda, não usa o corte de cabelo do momento ou se está acima do peso, as pessoas que realmente importam gostam dela pelo que ela é. Ela faria qualquer coisa por Jasper, até casar com o irritante sobrinho dele.
Com Jasper recluso em uma propriedade para cuidar de sua débil saúde começa o plano: César se casa com Dixie, mas jamais a apresentará como sua esposa antes de uma boa repaginada de visual: regime, compras, cabeleireiro, personal trainer, nutricionista tudo para melhorá-la, o que ao ver de César é impossível já que ele não a acha nadinha feminina, mas ele terá uma surpresa!
Dixie está disposta a ficar deslumbrante e calar a boca de César, ela deixará no chinelo as modelos que ele está acostumado, não se trata só de uma questão pessoal, mas também se ela ficar bonita uma certa pessoa pode olhá-la com outros olhos...
César ficou impressionado e deslumbrado com as mudanças físicas e emocionais de Dixie, ela está mais bonita e bem mais segura de si, o que é muito bom para desbancar o ego tão grande dele que se acha o todo poderoso. O romance é leve e previsível em alguns pontos, mas mesmo assim recomendo a leitura, pois fala da reconstrução do amor próprio e da valorização pessoal para o bem estar e claro tem muito romance!

20 comentários:

  1. Mas que cachorro esse César! kkkkkkk... exigir uma mulher com um 'invólucro' impecável! Adorarei se a Dixie se vingar desse cara... rsrs...
    Brincadeiras à parte, acho que, apesar de previsível, o livro deve ser divertidíssimo. Ficamos torcendo pela Dixie, não é?

    ResponderExcluir
  2. Mas gente!! Que César é esse???? rsrsrs
    Adorei a resenha.
    Livro previsível sim, mas uma delícia!!

    Bjkssssss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. César é narcisista, quer ao seu lado apenas um exterior bonito

      Excluir
  3. Tem um tempo que não leio nada da autora, mas a trama parece ser interessante, apesar de previsível. Dica anotada!!

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Menina, acredita que li um livro dessa autora ontem??? Eu ficava com um pé atrás, mas acabei adorando o livro. E esse aí, embora previsível como vc disse, parece ser uma graça. Me interessei!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu curto os livros dela, gosto da forma peculiar de criar enredos

      Excluir
  5. Esse livro parece ser bom
    Gosto de romances e esse tem uma história interessante

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não sei porque, mas não consigo gostar de romances de banca. Tento mas não consigo dar uma chance para eles. rsrs...como vc mesma disse: acho que as histórias são meio previsíveis como vc disse que esse é. Mas sua resenha ficou ótima.
    bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa Kelly, é uma pena, pois os romances são ótimas leituras!

      Excluir
  7. Ai César que maldade com a menina que isso. Tadinha da Dixie haha
    Ainda não li nada da autora, mas sempre leio elogios :3

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Olá Thaila,

    Algumas sinopses me atraem, mais as capas dessa editora são ruins, não gosto do estilo, apesar da sua recomendação....parabéns pela resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos, vamos observar que esse é um livro mais antigo, atualmente as capas estão linda a meu ver!

      Excluir
  9. Até agora só li um romance de banca, A Montanha dos Mackenzie, que amei muito.
    Fiquei curiosa com esse.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Menina, acho difícil esse César ser "engolido", haha. Eu não gosto de homens como ele, mas ao mesmo tempo reconheço que as mulheres atualmente se preocupam mais com o conforto do que em ficar belas. Não acho o contrário saudável, tampouco. Penso que o equilíbrio é o mais importante (rs). E, claro, dar-se ao luxo de ficar deslumbrante num dia e caseira no outro.
    O livro não me atraiu, flor, mas se já o tivesse em mãos não deixaria a oportunidade de lê-lo passar (rs).
    Beijos!!!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo sua discussão, acredito que a autora quis fazer essa instigação. Acima de tudo a valorização da pessoa

      Excluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!